segunda-feira, 30 de maio de 2011

Literatura na padaria

O escritor Éber Sander, autor do livro: “Perguntas Indiscretas” lança no próximo sábado, 04, o projeto: “Literatura na padaria”.

O projeto consiste em disponibilizar aos leitores clientes e não clientes da padaria Pão Fofinho, diversas obras de autores nacionais e internacionais.

Os livros poderão ser emprestados a qualquer momento. Não há necessidade de cadastro, carteirinha ou avisar qualquer funcionário do estabelecimento.

“Conheci um projeto similar em uma padaria de Curitiba e resolvi trazer para Indaiatuba” diz Éber Sander.

Não há prazo de devolução dos livros ou qualquer tipo de cobrança nesse sentido. O leitor assumirá que fará a leitura e a posterior entrega para que outras pessoas possam ter acesso aos livros.

As únicas regras são: “Leve esse livro para onde quiser, durante o tempo necessário”; “Cuide dele, depois de ler, devolva”; “Este livro não deve pertencer a ninguém”; “Contribua para o projeto doando outros exemplares de livros”.

“É urgente que o máximo de pessoas tenham acesso ao mundo dos livros. Para que o Brasil seja uma nação desenvolvida de fato, é necessário que sejamos um país de leitores. Só a leitura liberta” reflete Éber Sander.

O escritor lembra ainda que o projeto aceita doações de obras diversas para aumentar a quantidade de livros da biblioteca.

Éber Sander destaca ainda a sensibilidade do proprietário do estabelecimento em abraçar a causa. “É importante essa disposição do empresário em doar parte do espaço do seu estabelecimento para disseminação do conhecimento”.

O escritor que lança em agosto sua segunda obra, intitulada: “Eu morri faz tempo” já tem agendado o local para o lançamento de seu livro.

A Padaria Pão Fofinho está situada a Rua Tupinambás, 359 – Jd. Vila Maria Helena – Indaiatuba/SP.

Mais informações sobre Éber Sander e sobre o projeto podem ser encontradas no blog: http://www.ebersander.wordpress.com/ e no Twitter: @EberSander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário