sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Arquiteta sugere decoração diferenciada para a mesa de Natal

Adriana Bellão propõe arrumação nas cores branca, prata e vermelha, aproveitando objetos do dia a dia

Preparar uma mesa de Natal chique e original, utilizando objetos do dia a dia e fugindo dos elementos tradicionais. Com essa proposta, a arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão, de Campinas, mostra como pode ser fácil receber seus convidados com criatividade, estilo e requinte.
“Pensei nas louças, utensílios e objetos que as pessoas já têm em casa, procurando utilizar itens que podem ser aproveitados em outras ocasiões, para compor uma produção criativa e diferente”, afirma Adriana.
Ela conta ainda que evitou adereços como guardanapos com motivo de Natal e velas em formato de Papai Noel, apostando em componentes inusitados, atemporais, mais sóbrios e requintados.
Tendo como ponto de partida a cor prata com toques de vermelho, a mesa de vidro transparente ganhou jogos americanos e guardanapos brancos. Os pratos são transparentes com um friso prata, com porta-guardanapo em cristal e duas taças para cada convidado, uma transparente e uma vermelha.
No centro da mesa, Adriana utilizou uma doceira de três andares, que, com criatividade, alguns ramos e bolas diversas, virou uma mini árvore de Natal estilizada.
“Para completar, guirlandas confeccionadas com cipó fazem as vezes de castiçal, com duas velas dentro de cada e uma bola de natal para arrematar”, explica. Algumas bolas vermelhas, espalhadas displicentemente, arrematam e dão cor à produção.
Estendendo a decoração criada para a mesa, o aparador ganhou árvores de Natal estilizadas produzidas com cipó pintado na cor prata, além de bolas vermelhas.
“Minha intenção foi preparar uma decoração que pudesse facilmente ser aproveitada nas casas das pessoas, utilizando os enfeites e louças que a família já possui. A árvore estilizada, por exemplo, pode ser feita com baixíssimo custo, pois existem doceiras de três andares à venda até em lojas populares, afirma.
Os objetos utilizados para compor a decoração da mesa e do aparador foram cedidos pela loja Lucia Freitas Casa & Design, de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário