Diante da impossibilidade de recebimento dos visitantes devido a pandemia, tudo será feito online nesta primeira edição de 2021 que será realizada de quarta a sexta-feira, (de 14 a 16 de abril). Da exibição dos produtos às vendas, tudo será feito de forma digital. Essa comercialização direta por webshop (Veiling Online), permitirá aos compradores encomendarem flores e plantas direto da produção, garantido preços e produtos, principalmente para o Dia das Mães.
Utilizando estandes virtuais para a apresentação dos lançamentos, novidades e demais variedades de flores e plantas ornamentais que serão disponibilizadas para o mercado de todo o Brasil nos próximos meses, a Cooperativa Veiling de Holambra (CVH) realiza, de quarta a sexta-feira (14 a 16 de abril) o 21° Veiling Market. O evento ganha a sua versão online em 2021 devido ao distanciamento social determinado para o controle da pandemia da Covid-19.
Neste evento, cerca de 130 produtores da macrorregião de Holambra e de outras importantes regiões nas quais são cultivas flores e plantas ornamentais no país têm a oportunidade de mostrar – e negociar – a sua produção diretamente com os 600 clientes ativos da Cooperativa, entre eles os principais atacadistas de todo o Brasil, atacadistas, floriculturas, shoppings e gardens centers.
“Trata-se de uma feira de negócios com o objetivo de promover o encontro dos nossos produtores com os profissionais ligados a todos os elos da cadeia de flores e plantas, como atacadistas, floristas, decoradores, paisagistas e designers de interiores. O Veiling Market permite também, de forma simples e direta, obter um feedback do mercado e identificar as tendências e nichos comerciais para oportunizar novos negócios”, explica Thamara D’Angieri, gerente de Marketing e Comunicação da CVH. Por meio desta negociação direta, segundo Thamara, os compradores podem fazer reservas ou compras antecipadas das produções de flores e plantas para garantir bons preços, independente das oscilações de mercado.
Antes da pandemia, o Veiling Market era realizado durante dois dias, com estandes físicos, nos quais os produtores atendiam pessoalmente os possíveis compradores. Com o distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19, a ideia foi criar os estandes virtuais nos quais os produtos que estarão disponíveis para o próximo trimestre serão apresentados por meio de fotos e vídeos. Entre as novidades apresentadas estão as zamioculcas blacks, o ficus Lyrata bambino, as begônias caracol e maculata e a peperomia Raindrop, as pentas Lucky Star, a bromélia Tillandsia Lonantha e a echeveria Afterglow, além de novas variedades de mini rosas, celosias, pimentas e mix de suculentas
Veiling online
O sistema Veiling Online é a nova opção de compras do Departamento de Intermediação da Cooperativa Veiling Holambra. Através deste sistema é possível acessar todo o mix de produtos dos cerca de 400 produtores cooperados de forma rápida, segura e transparente, em um ambiente dinâmico e moderno. Ele funciona como um webshop no qual a escolha das flores e plantas se dá por meio de fotos. A venda é direta, em tempo real, para os distribuidores, atacadistas, floriculturas, shoppings e gardens centers etc. O sistema contempla aplicativos para tablets e smartphones. As compras podem ser feitas 24 horas por dia, de qualquer lugar. O estoque é atualizado diariamente e os preços serão sempre de acordo com o mercado.
Programação
Não apenas a comercialização das flores e plantas será virtual neste 21° Veiling Market. Nos três dias de evento também serão realizadas lives e palestras. Toda a programação será transmitida on-line. As negociações poderão ocorrer simultaneamente, sempre das 8h às 17h. Inscrições: www.veiling.com.br/vmkt
Dia 14 – quinta-feira
13h30 – abertura -CEO da Cooperativa Veiling Holambra, Jorge Possato
13h30 às 17h – negociações – estandes virtuais dos produtores
14h - Lançamento da campanha do Dia das Mães, empreendedorismo e o poder da flor - Ana Hickmann
15h30 - Novo Veiling Online e a nova marca Poética - Raquel Osório, ger. comercial da CVH
16h10- “Desafios da flor de corte” – Jorge Possato e Raquel Osório
Mediação - Thamara D'Angieri, ger. de Marketing e Comunicação
Dia 15 de abril, quinta-feira
8h às 17h – negociações – estandes virtuais dos produtores
8h30 - “Tendências de mercado”, Hélio Junqueira
8h30 – Lançamentos de produtos
9h40 - Novo CVHNet, Rodrigo dos Anjos, gerente de TI da CVH
10h - “Flor é essencial”, Jorge Possato (CEO da CVH) kees Schoenmaker (presidente do braflor) e Adriana Rosa (secretária executiva do Ibraflor)
Mediação - Thamara D'Angieri, ger. de Marketing e Comunicação
Dia 16 de abril, sexta-feira
8h – abertura – Thamara D'Angieri, ger. de Marketing e Comunicação
8h às 17h – negociações – estandes virtuais dos produtores
13h30 -produtos em destaque
14h - “Mercado de eventos e decorações” -Harley Vix, Dannilo Camargos e Karina Saab
15h10 - “Arquitetura das flores” - Bruno Esperança (Esalflores), Tetê Castanha e Michelle Assis Hirahata
16h40 - “Mercado de flores e perspectivas para os próximos anos”
Nenhum comentário:
Postar um comentário