Após registrar um crescimento de 122% durante a pandemia e já mirando a retomada da economia brasileira e na volta das atividades com a vacinação a partir do segundo semestre, a holding PbOne começa a tirar do papel um ambicioso plano de investimentos, focado nas áreas de saúde e fitness. Tendo sob administração as marcas Panobianco Academia, com 73 unidades em operação e 57 em implantação, e a Evolaser - rede de clínicas especializada em depilação a Laser e tratamento de pele e procedimentos íntimos -, o grupo está investindo R$ 250 milhões para abertura de 208 novas unidades de ambas as marcas até o final de 2022. As novas operações terão como foco os estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Nordeste e Brasília.
Segundo Rafael Panobianco, um dos sócios da PbOne, o projeto de expansão e viabilidade da holding foi apresentado a empresários dispostos a investir em novos negócios a curto e médio prazo.
Apesar do forte impacto provocado pelas restrições de funcionamento, a holding obteve um forte crescimento durante a pandemia, com 122% em abertura de novas unidades das duas marcas. Hoje, a Panobiando Academia, fundada em 2012, conta 73 unidades em funcionamento e outras 57 em construção com aberturas programadas para os próximos meses.
“Já tínhamos previsão de expansão da rede antes mesmo da pandemia, com flexibilização do setor e a reabertura das unidades decidimos acelerar as obras e inaugurações”, revela o sócio da holding.
Rafael Panobianco conta que durante a pandemia a rede de academia sofreu forte queda no faturamento devido ao lockdown, mas nenhuma unidade precisou ser fechada. “Usamos capital próprio e dos franqueados para não fecharamos nenhuma unidade, preservando os cerca de 2,3 mil empregos”, conta ele. Com as 57 novas unidades em construção da Panobianco, serão gerados pelo menos 1.120 empregos.
Em relação à Evolaser, a decisão de abrir 150 unidades está ancorada nos resultados registrados durante a pandemia. Mesmo com as restrições de atendimento, as consultas saltaram cerca de 40%, graças a uma forte ação promocional online, onde foram vendidos pacotes de procedimentos para uso pós-reabertura. “As ações online foram bem acima do que esperávamos e enxergamos os números como um grande potencial pós-pandemia”, revela Rafael Panobianco.
Dentro do formato de expansão da marca Evolasaer, com o capital já em caixa, serão inauguradas 50 unidades no Nordeste, 50 no Estado de São Paulo, e outras 50 nos estados de Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro. “Com estas 150 unidades da Evolaser estaremos gerando 1,5 mil empregos” completa.
Terceira marca
Além das marcas Panobianco e Evolaser, a holding PbOne, em constante busca por inovações, prepara o lançamento de uma terceira bandeira para este ano, no segmento de energia sustentável. “Outros negócios estão sendo prospectados para incorporação”, avisa Rafael Panobianco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário