terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

CEO de app de Indaiatuba participa do Seminário Transtorno do Espectro Autista este mês


Ela ministrará a palestra Inovação e contribuição social - aplicativo Rede Azul, a partir das 14h. O evento, promovido pela Elecamp (Escola do Legislativo de Campinas), será realizado no Plenário da Câmara Municipal, das 8h20 às 16h, com entrada gratuita.
A proposta de Elaine Marques é demonstrar como o Rede Azul pode ser útil para comunidade autista. Mãe de Alícia Nicol Marques — uma adolescente de 17 anos de idade e diagnosticada com Síndrome de Asperger, nível leve do TEA, que mora em Indaiatuba —, ela compartilhará como as experiências vivenciadas com a filha a motivaram a buscar uma solução inovadora no segmento de tecnologia. Além disso, explicará todo o funcionamento do aplicativo e trará alguns casos em que o app fez a diferença.
REDE AZUL  Presente em 16 estados brasileiros, o aplicativo foi lançado em dezembro na Google Play Store com a proposta de ser colaborativo. Isto significa que os próprios usuários, ao frequentar locais ou usar serviços amigáveis à comunidade autista, podem inserir suas indicações no app, chamadas de Pontos Azuis. Então, outras pessoas poderão visualizar esse banco de dados, utilizá-lo e deixar uma avaliação baseada em sua vivência. A combinação dessas informações permite que os algoritmos do Rede Azul mensurem uma média de nota para cada indicação. 
Atualmente, o app dispõe profissionais e estabelecimentos em 14 categorias, entre elas, escolas, terapias, estética, igreja, turismo e jurídico. Uma novidade é a aba ‘Famílias do TEA’  que pretende criar uma rede de apoio entre familiares que, muitas vezes, precisam trabalhar em casa, a fim de cuidar de pessoas com TEA. Futuramente, será implantado um sistema de selos físicos, que serão fixados nos locais com melhores avaliações.
O SEMINÁRIO A programação do evento é composta por seis palestras, que abordarão assuntos como conscientização, abordagens terapêuticas, leis de inclusão e direitos das pessoas com TEA. Além de Elaine Marques, palestram outros profissionais, como Renata Flores Tibyriçá, bacharel em Direito e especialista em Direitos Humanos; Lucelmo Lacerda de Brito, historiador; e Willian Chimura, diagnosticado com Síndrome de Asperger e mestre em Informática. A entrada é gratuita, porém é necessário realizar um cadastro da Elecamp clicando aqui.
PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO: CLIQUE AQUI
Seminário Transtorno do Espectro Autista (TEA): olhares, reflexões e vivências Palestra: Inovação e contribuição social - aplicativo Rede Azul
Data: 14/02
Horário: 14h
Inscrição: clique aqui
Local: Plenário da Câmara Municipal de Campinas - Av. Eng. Roberto Mange, 66 - Vila Marieta, Campinas - SP, 13041-790
Redes sociais: Facebook redeazulapp e Instagram redeazulapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário