O Iguatemi Campinas inaugura nesta semana seu novo espaço cultural com a abertura da exposição “Reflexão”, do artista plástico Paulo Roberto Giavoni. Com curadoria de Heloisa Portela, a mostra reunirá cerca de 50 quadros e poderá ser conferida de 7 de outubro a 6 de dezembro em uma área de mais de 200 metros quadrados reservada especialmente para eventos no primeiro piso do shopping, próximo à loja Fast Shop.
“A intenção é que o novo espaço possa ser uma importante vitrine para artistas dos mais variados estilos, reforçando nossa política de incentivo à cultura e à arte”, afirma a gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Janaína Nunes.
A mostra “Reflexão” poderá ser conferida gratuitamente durante todo o horário de funcionamento do Iguatemi Campinas, que no momento opera em horário reduzido de segunda a sábado das 13h às 21h e aos domingos e feriados das 12h às 20h.
Com referência em Portinari, além de outros vários artistas regionais, o artista de estilo cubista retrata a vida e o ser humano. Giavoni aprendeu os primeiros traços com seu pai e daí por diante não parou mais. Hoje traz na bagagem várias obras em acrílico, nas quais retrata a experiência do homem, muitas vezes de aparência cotidiana, mas que na verdade nos revelam temas mais profundos, que muitas vezes, clamam por reflexão.
Sobre a exposição, o artista diz: “A Arte, como fator de sensibilidade e esperança, é uma poderosa arma para vencer este momento e, da mesma forma, canalizar a capacidade dos homens, para novas e boas ações.”
Giavoni já realizou várias mostras individuais e participou de importantes eventos no país e exterior. Assim como exposições itinerantes e coletivas desenvolvidas pela Associação Brasileira de Arte, sempre buscando entre outras coisas promover, divulgar e desenvolver a arte como elemento de transformação, como modo de aperfeiçoamento, de auto aprimoramento, de análise, de busca e equilíbrio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário