segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Sessão Lumière exibirá os filmes “Synonymes” e “Um Amante Francês” em janeiro

A Sessão Lumière, projeto desenvolvido pelo Polo Shopping Indaiatuba e Topázio Cinemas para fomentar a exibição de produções cinematográficas francesas na cidade, exibirá em janeiro o drama “Synonmes”, de Nadav Lapid, e a comédia “Um Amante Francês”, de Olivier Baroux.

A primeira sessão do ano, em 9 de janeiro, exibirá o filme “Synonmes”, com Tom Mercier, Louise Chevillotte e Quentin Dolmaire no elenco. Já o filme “Um Amante Francês”, com Kad Merad, Anne Charrier e Léopold Moati no elenco, será exibido no dia 23. As duas sessões acontecem às 19h30. 


Inovadora na região, a Sessão Lumière exibe a cada 15 dias, filmes do cinema francês com ingresso no valor de R$10 e estacionamento gratuito para os participantes. A curadoria dos filmes, que fazem parte de um circuito alternativo da sétima arte, é feita pelo Topázio Cinemas.



A Sessão Lumière foi batizada em homenagem aos irmãos franceses Auguste e Louis Lumière, que criaram o cinematógrafo e, assim, deram à França o título de berço do cinema.  Hoje, o cinema francês é considerado uma alternativa às produções de massa, por explorar todo o tipo de gênero sem abrir mão dos roteiros autorais, da intensidade e da emoção das produções. 


Synonymes


Sinopse – Yoav (Quentin Dolmaire) é um adolescente israelense que foge de seu país e parte para a França, onde vive em Paris enquanto esconde a sua identidade. Determinado a extinguir suas origens, seu principal companheiro é um dicionário de francês-hebreu.






Um Amante Francês

Sinopse - Após 25 anos morando com Denise, Alex é demitido de surpresa e fica sem lugar para morar. Obrigado a se mudar para a casa da irmã e do sobrinho, ele decide trabalhar com algo que o dê muito dinheiro e felicidade: ser um gigolô a procura de uma rica herdeira.




Sessão Lumière

9 de janeiro – “Synonymes”

23 de janeiro – “Um Amante Francês”

Horário das sessões: 19h30

Ingresso: R$ 10

Estacionamento: gratuito

Local: Polo Shopping Indaiatuba (Topázio Cinemas) - 

Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário