sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Quatro dicas para abastecer a adega em janeiro

Última semana de janeiro e, com ela, o fim das tradicionais promoções do mês conhecido pela queima de estoque. No entanto, ainda dá tempo de aproveitar as oportunidades e fazer um bom negócio para o ano todo.
Para os enófilos, André Dian, expert em vinhos da Grand Cru Campinas, compartilha sugestões preciosas para não errar nas escolhas.

         O profissional explica que, nesse segmento, é comum o público aproveitar as liquidações para comprar exemplares já conhecidos, ao invés de experimentar rótulos novos. "Minha recomendação é que o cliente leve em consideração o consumo anual e aposte em diversidade. Uma adega eclética evita decepções na hora de servir convidados e harmonizar com pratos", ressalta.

         Confira as dicas do especialista:

- Grand Solde: até o dia 31 de janeiro, a Grand Cru Campinas, com unidades no Cambuí e no Parque D. Pedro Shopping, oferece rótulos selecionados com descontos de até 50%. A vantagem está disponível nas duas lojas da marca e conta com opções variadas e para todas as ocasiões;

- Diversidade técnica: aproveite a oportunidade para adquirir vinhos com estilos diferentes: tipo, uva, país, região, acidez, tanino, características, etc. É interessante apostar em exemplares ainda "desconhecidos" para expandir o conhecimento e praticar o senso crítico;

- Circunstâncias: Dian também sugere adquirir os rótulos de acordo com os hábitos de consumo. "Tem que ter brancos leves para piscina e estruturados para pratos mais elaborados, como massas e frutos do mar. Os rosés para dias quentes ou para acompanhar pizzas, e os tintos de acordo com o cardápio", explica.

- Coringas: Mesmo que você tenha preferências, é sempre bom ter um leque que abranja todos os estilos e que combine com qualquer situação. Nesse caso, o expert indica: Garofoli Kòmaros Marche IGT Rosato (Itália), Broglia Il Doge Gavi DOCG (Itália) e Escorihuela Pequeñas Producciones Syrah (Argentina).

Grand Cru Campinas

Parque D. Pedro Shopping - Alameda
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra - Campinas - SP
Telefone: (19) 3397-9747
Funcionamento: horário do shopping

Cambuí
Endereço: Rua Dr. Sampaio Ferraz, 336 - Cambuí - Campinas - SP
Telefone: (19) 3252-4311
Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 21h/ sábados, das 9h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário