terça-feira, 29 de outubro de 2019

Topázio Cinemas divulga filmes de sessões especiais para novembro


-->
O Topázio Cinemas já definiu a programação do mês de novembro dos projetos especiais. Quatro filmes, de várias nacionalidades, serão exibidos na Sessão Cult, no Cineclube Indaiatuba e no Assista Mulheres, todos no Shopping Jaraguá, sempre às terças-feiras. Além disso, dois filmes franceses integram a programação da Sessão Lumière, que ocorre quinzenalmente às quintas-feiras no Polo Shopping. Os ingressos têm preço único de R$ 10 por pessoa.

O primeiro filme a ser exibido na terça-feira, dia 5 de novembro, será a comédia dramática A Música da Minha Vida, que se passa em 1987, em Luton, e conta a história de Javed (Viveik Kalra), um adolescente de ascendência paquistanesa que se muda para o Reino Unido ainda na infância. Acostumado com as tradições da religião muçulmana, ele tenta se adaptar à cultura inglesa através das músicas que escuta. Ao som de Bruce Springsteen, Javed vai amadurecendo e vivendo novas experiências ao lado da família e amigos.
No dia 12 de novembro, a atração do Cineclube Indaiatuba será a comédia dramática britânica As Loucuras de Rose. O filme retrata a história de Rose-Lynn Harlan (Jessi Buckley), uma cantora de Glasgow, na Escócia, que sonha se tornar uma estrela da música country de Nashville, no Tennessee. Após sair da prisão e mãe solteira de dois filhos, ela é forçada a encarar responsabilidades mais urgentes e arruma um emprego de diarista, mas acaba encontrando em seu caminho quem dê apoio para o seu sonho aparentemente louco.
A terceira terça-feira do mês, dia 19 de novembro, será marcada pela sessão Assista Mulheres, com o filme Papicha. A história se passa em 1997, na Argélia, que é controlada por grupos terroristas com intenções de transformar o país em um arcaico Estado Islâmico. Nedjma (Lyna Khoudri) é uma estudante universitária apaixonada pelo mundo da moda e deseja lutar contra a opressão que o governo exerce sobre as mulheres tentando controlar seus corpos e presença em espaços públicos. Determinada a unir as mulheres de seu campus, ela organiza um desfile em protesto, que desafia as regras impostas pela sociedade argelina. A produção é representante da Argélia para o Oscar 2020 de Melhor Filme Estrangeiro.
O drama biográfico O Menino que Fazia Rir fecha a programação alternativa do Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá com o Cineclube, no dia 26 de novembro. O filme conta a história de um dos humoristas de maior relevância na Alemanha, Hans-Peter Kerkeling, que consagrou-se no mundo artístico também como ator, apresentador e roteirista. O que muitos fãs sequer imaginam é que a sua infância foi uma verdadeira história de tragédia, que ele conseguiu transformar em humor.










Sessão Lumière
Além das sessões às terças-feiras no Shopping Jaraguá, desde agosto o Topázio Cinemas oferece programação especial com filmes franceses quinzenalmente no Polo Shopping.
No dia 14 de novembro, a atração será o drama Adeus à Noite, filme que conta com a estrela Catherine Deneuve no elenco. A atriz interpreta Muriel, uma mulher idosa que viveu na Argélia durante muitos anos e hoje comanda uma fazenda na França, onde diversos jovens de talento são treinados para a equitação. Ela possui um carinho especial pelo neto Alex (Kacey Mottet Klein), com quem não se encontra há anos. Quando o neto, enfim, decide visitá-la, Muriel se surpreende ao descobrir que ele se converteu ao islamismo e possui ideias bastante radicais. Suspeitando que Alex esteja por trás de algum plano criminoso, ela precisa decidir entre proteger o neto da perseguição da polícia ou proteger o resto da sociedade das possíveis ações do jovem.
A segunda Sessão Lumière de novembro será no dia 28, com o filme Encontros. No longa, Rémi (François Civil) e Mélanie (Ana Girardot) têm em torno de 30 anos e, apesar de morarem em prédios um ao lado do outro, não se conhecem. Ambos estão solteiros e enfrentam problemas pessoais: ele, devido à demissão de praticamente todos de seu antigo trabalho enquanto foi promovido para outro setor; ela sem conseguir superar o término de um longo relacionamento, cujo fim já tem um ano. Cada um à sua maneira, os dois buscam meios de lidar com o momento depressivo através das redes sociais: ele pelo Facebook, ela através do Tinder. 
Ingressos
O ingressos para as sessões especiais estarão disponíveis para venda na semana de exibição, nas bilheterias físicas, no aplicativo do Topázio Cinemas, no site (www.topaziocinemas.com.br) e nos totens de autoatendimento dos respectivos shoppings.
Sessões especiais do mês de novembro

Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá
Dia 5 - Sessão Cult – A Música da Minha Vida (comédia dramática – 117 minutos – 12 anos – Reino Unido)
Dia 12 - Cineclube Indaiatuba – As Loucuras de Rose (comédia dramática – 100 minutos – 14 anos – Reino Unido)
Dia 19 - Assista Mulheres – Papicha (drama – 105 minutos – 16 anos – Argélia)
Dia 26 - Cineclube Indaiatuba – O Menino Que Fazia Rir (drama biográfico – 100 minutos – 12 anos – Alemanha)

Topázio Cinemas do Polo Shopping
Dia 14 – Sessão Lumière - Adeus À Noite (drama – 103 minutos – 12 anos - França)
Dia 28 – Sessão Lumière - Encontros (drama – 110 minutos – 12 anos - França)

Horários: a serem divulgados na semana de exibição
Ingressos: preço único de R$ 10 por pessoa, que podem ser adquiridos nas bilheterias físicas, no aplicativo do Topázio Cinemas, site (www.topaziocinemas.com.br) e nos totens de autoatendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário