terça-feira, 24 de setembro de 2019

Sessão Lumière exibirá filmes franceses no Polo Shopping Indaiatuba

O Polo Shopping Indaiatuba e o Topázio Cinemas se uniram em mais um projeto inovador na região, a Sessão Lumière, iniciativa desenvolvida com o objetivo de fomentar a exibição das produções cinematográficas francesas, que fazem parte de um circuito alternativo do cinema, aclamado por críticos e apreciadores da sétima arte. A primeira sessão do projeto será exibida no dia 26 de setembro, próxima quinta-feira, às 19h30, com o filme “A última Loucura de Claire Darling”, comédia dramática francesa estrelada por Catherine Deneuve e Chiara Mastroianni.      

A sessão foi batizada em homenagem aos irmãos franceses Auguste e Louis Lumière, que criaram o cinematógrafo e, assim, deram à França o título de berço do cinema. De fato, a França ainda tem um papel de destaque na produção cinematográfica ocidental, disputando relevância com os filmes americanos no que diz respeito à qualidade e ao prestígio das produções. O cinema francês é considerado uma alternativa às produções de massa, por equilibrar o teor local com o internacional e explorar todo o tipo de gênero sem abrir mão dos roteiros autorais, da intensidade e da emoção das produções.

As exibições da Sessão Lumière acontecerão a cada 15 dias, sempre nas quintas-feiras da segunda e da quarta semanas do mês às 19h30. O valor do ingresso será R$10,00, com estacionamento gratuito para os participantes. A curadoria dos filmes será de responsabilidade do Topázio Cinemas e a programação do mês será divulgada sempre com antecedência para que os fãs da sétima arte possam se programar. 

“Indaiatuba tem um público fiel que gosta e cobra por mais exibições de filmes do cenário Cult. Como temos muitas produções francesas sendo lançadas no Brasil, criamos a Sessão Lumière para oferecer filmes de qualidade para nosso público”, afirma Paulo Celso Lui, diretor geral do Topázio Cinemas.    

Em outubro, a Sessão Lumière apresentará no dia 10 a produção ‘Um Amor Impossível’, drama romântico com direção de Catherine Corsini e no dia 24, a comédia ‘Branca como a Neve’, de Anne Fontaine.    

A última Loucura de Claire Darling

Sinopse - Em Verderonne, uma pequena aldeia na região do Rio Oise, é o primeiro dia de verão e Claire Darling acorda convencida de que está vivendo seu último dia. Ela decide então esvaziar sua casa e se livra de tudo, sem distinção, cada item de marca e até mesmo sua coleção de relógios. Seus objetos amados ecoam uma vida trágica e extravagante. Esta última loucura traz de volta Mary, sua filha, a quem ela não via há 20 anos.  Curiosidade: Catherine Deneuve e Chiara Mastroianni, mãe e filha na vida real, voltam a trabalhar juntas no filme

Sessão Lumière – Filme: A última Loucura de Claire Darling
Data: 26/09
Horário: 19h30
Ingresso: R$ 10
Estacionamento: gratuito
Local: Polo Shopping Indaiatuba (Topázio Cinemas) - Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP               

Nenhum comentário:

Postar um comentário