quinta-feira, 23 de maio de 2019

Circo Tihany alerta sobre ação de falsos palhaços em Jundiaí

Ambulantes permanecem na frente e nas ruas laterais do local onde o Tihany Spectacular está instalado, na Avenida Antônio Frederico Ozanan, atrapalhando o trânsito e cobrando irregularmente por estacionamento. O grupo não pertence ao circo e usa indevidamente o nome do Tihany para vender suas mercadorias
Aproveitando-se da temporada do Circo Tihany Spectacular em Jundiaí, um grupo de falsos palhaços está abordando os motoristas para a venda de mercadorias e cobrando indevidamente por estacionamento. A administração do circo alerta que eles não fazem parte da trupe e informa que já alertou as autoridades municipais sobre a ação desses ambulantes que vendem brinquedos, alegando que seria para “ajudar os artistas”. O Circo está instalado na Avenida Antônio Frederico Ozanan, em frente ao Sesc Jundiaí. Os falsos palhaços permanecem, geralmente, nas ruas laterais.
“Eles não trabalham para o Circo e aproveitam-se da nossa presença nas cidades para vender brinquedos e cobrar indevidamente pelo estacionamento. Nós temos acionado a Polícia Militar, mas basta os policiais deixarem o local para que eles retomem a abordagem ao público, atrapalhando o trânsito e colocando em risco a vida dos motoristas”, explica Enrique Alvarado, Relações Públicas do Tihany Spectacular.
Os falsos palhaços circulam entre os carros, muitas vezes atirando-se na frente dos automóveis para obrigá-los a parar e, assim, fazer a abordagem. “Compre um palhacinho” ou “pague aqui o estacionamento e ganhe este palhacinho”, dizem os ambulantes, enganando os motoristas.
O Circo Tihany esclarece que se mantém com o apoio de patrocinadores e com a venda de ingressos e não com a ação de ambulantes, que - ao abordarem os motoristas - tentam sensibilizá-los, dizendo que a compra dos brinquedos é para “ajudar o circo”.
Riscos
A administração do Tihany Spectacular lamenta os transtornos que os falsos palhaços causam ao público que vem ao espetáculo com o intuito de se divertir. O circo não tem poder para coibir ou evitar a ação dos ambulantes disfarçados de palhaços e informa que o estacionamento destinado ao público não fica nas ruas laterais, mas está identificado por uma tenda branca instalada no mesmo terreno em que o motorista pode deixar seu carro em segurança ao custo de R$ 20,00 com seguro (Porto Seguro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário