quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Preview Imprensa da Campinas Decor 2019

 Na manhã do dia 25/10, as curadoras do Campinas Decor, realizaram um café da manhã, para apresentar o espaço, tombado pela prefeitura de Campinas, que será restaurado na Campinas Decor 2019.  Na 24ª edição da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista que acontecerá de 26 de abril a 16 de junho de 2019, 
Pela oitava vez, evento irá doar benefícios realizados em um imóvel do patrimônio público. 
O cenário escolhido é um casarão histórico pertencente à prefeitura e tombado pelo Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas), que após a doação das benfeitorias será utilizado para abrigar a Secretaria de Educação do município. Serão instalados no imóvel o gabinete da secretária, assessoria jurídica, diretorias e coordenadorias.  
A instalação da exposição no local reforça a política da Campinas Decor de recuperação de bens do patrimônio público iniciada em 2003, quando o evento promoveu a reforma no Casarão do Lago do Café. De lá para cá, foram recuperados: Estação Guanabara, em 2008; prédios do Instituto Agronômico de Campinas, nas edições de 2009 e 2010; Estação Cultura, em 2011; Casa de Vidro, em 2016, e Fazenda Argentina (2018).  Em 2019, o imóvel localizado em pleno coração da cidade, na Rua Barreto Leme, bairro Cambuí, irá abrigar 48 ambientes internos e externos, que serão preparados por renomados profissionais do setor na cidade e região, mostrando as tendências e o que há de mais moderno em artigos para decoração e construção, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação residencial e tudo o que envolve esse universo. Os expositores poderão soltar a criatividade em diversas salas, suítes, banheiros e terraços, além de jardins e espaços comerciais e de uso dos visitantes, como brinquedoteca, restaurante, dois bares, café e loja. São ambientes amplos e com pé direito alto, que possibilitarão aos profissionais desenvolverem seus projetos com muita liberdade criativa. No total, serão 3.600 metros quadrados de passeio, sendo 1.400 metros quadrados de área construída original e o restante de jardins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário