quinta-feira, 2 de agosto de 2018

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE INDAIATUBA É A MELHOR DA RMC

Nutriplus Alimentação é a responsável pela realização do serviço no município

Com alto grau de satisfação, a alimentação escolar de Indaiatuba, administrada e produzida pela Nutriplus Alimentação, obteve o maior índice de aprovação dentre as 15 cidades que compõem a RMC (Região Metropolitana de Campinas) pela 2ª vez consecutiva, segundo pesquisa realizada pelo IndSat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). O serviço das cidades de Hortolândia e Campinas ficaram na 5ª e 8ª posição, respectivamente.
Ainda segundo o instituto, a merenda escolar de Indaiatuba, que obteve 742 pontos, está melhor avaliada entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo que inclui Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Paulo e Sorocaba, neste 2º trimestre.

Os dados são de um levantamento realizado pelo IndSat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) nos dois primeiros trimestres de 2018. O IndSat nasceu em julho de 2013, em meio às manifestações que ocorriam no País contra a má gestão do dinheiro público e outras demandas da sociedade. O instituto é comporto por pesquisadores, jornalistas e publicitários. A intenção da entidade é facilitar o entendimento dos índices de satisfação atribuídos para cada serviço público (https://www.indsat.com.br/).

Em parceria com a Secretaria de Educação de Indaiatuba, a Nutriplus prepara e serve uma alimentação escolar de boa qualidade, com cardápio variado incluindo alimentos in natura (sem processamento industrial). Para introduzir uma nova preparação no cardápio são realizados testes de aceitabilidade que precisa atingir 85% de aceitação pelos estudantes. “A alimentação escolar é um direito do aluno e objetiva contribuir para o crescimento, desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes, promovendo o hábito de comer alimentos saudáveis”, afirmou Rita de Cássia Trasferetti, secretária de Educação do município.

O acompanhamento de nutricionistas da Nutriplus e da Prefeitura garante a segurança alimentar durante todo o processo de produção e distribuição da merenda. Amostras de alimentos são coletadas diariamente de cada produto que compõe o cardápio para respaldar o processo. E as ações educativas para incentivar os alunos a terem bons hábitos alimentares também são realizadas nas escolas municipais. “Desde 2007 é aplicado um cardápio especial para atender alunos com restrições alimentares”, enfatizou a gestora de educação de Indaiatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário