quinta-feira, 12 de julho de 2018

Delegação de Indaiatuba terá 380 atletas nos Jogos Regionais em Santa Bárbara D’Oeste

Principal evento esportivo da região será de 17 a 28 de julho

Tudo pronto para a participação de Indaiatuba nos 62º Jogos Regionais. Esse ano, a sede dos Jogos será Santa Bárbara D’Oeste, no período de 17 a 28 de julho. Para essa edição, a equipe da cidade contará com a participação de aproximadamente 420 pessoas, sendo 380 atletas, comissão técnica e pessoal de apoio. No dia 29, foi realizado o Congresso Técnico dos Jogos, onde foram discutidos o regulamento e posteriormente o sorteio das modalidades.
Indaiatuba participará em 19 modalidades (Atletismo Masculino e Feminino, Atletismo PCD Masculino, Basquete Masculino,  Bocha, Ciclismo Masculino e Feminino Futebol Masculino, Futsal Masculino e Feminino, Ginástica Artística Masculino e Feminino, Ginástica Rítmica, Handebol Masculino e Feminino, Judô Masculino e Feminino Karatê Masculino e Feminino, Natação Masculino e Feminino, Natação PCD Masculino e Feminino, Taekwondo Masculino e Feminino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Voleibol Masculino e Feminino e Xadrez Masculino e Feminino). Ao todo, entre masculino e feminino, serão 31 times, que se prepararam para fazer uma participação histórica nos jogos. Dessa forma, foi aumentado o número de equipes em relação ao ano passado. A delegação indaiatubana terá equipes completas de atletismo masculino e feminino e a cidade volta a ter representação no Basquete Masculino e no Voleibol Feminino.
As mudanças para 2018, foram a criação da categoria Sub20 e o retorno do vínculo dos atletas, só pra competições federadas, o que colabora para a contratação de atletas de outros estados visando a disputa dos jogos, favorecendo cidades que contratam, o que não é o caso de Indaiatuba, que nos últimos anos, se consolidou como potência esportiva regional. “Podemos dizer que hoje, muitos atletas da região, nos procuram para poder integrar nossas equipes”, disse o coordenador do Departamento Competitivo, Rafael de Oliveira. “Contudo, nossas equipes continuam basicamente com as mesmas formações dos últimos anos. Portanto, em sua grande maioria, nossos atletas são daqui, e os poucos que não moram atualmente, já moraram, e competem durante todo o ano, representando nossa cidade”, contou. “A prática de muitos municípios de contratar atletas apenas para representar nos jogos regionais, agora tornou se legal em relação às novas regras”, afirmou. “Mas não faz parte da nossa maneira de ver o esporte. Fazemos esporte voltado para o desenvolvimento do cidadão indaiatubano”, ressaltou o coordenador.
Para acompanhar os jogos, o site é www.santabarbara.sp.gov.br/jogosregionais, onde se encontram os boletins diários. A delegação indaiatubana estará alojada no CIEP Dom Eduardo Koaik, situado na Avenida Alonso Keese Dodson, 385 – Bairro Planalto do Sol II – Santa Bárbara D’Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário