Filme é o primeiro a ser produzido totalmente com pinturas
Para iniciar a agenda do Cineclube em grande estilo, o Topázio Cinemas irá exibir o inovador Com Amor, Van Gogh, dos diretores Dorota Kobiela e Hugh Welchman.
Totalmente produzido com pinturas, o filme se passa em 1891, um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh. Armand Roulin encontra uma carta enviada pelo pintor ao irmão Theo, mas que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do falecido pintor. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.
A equipe dos diretores foi composta por 100 pintores e a técnica utilizada no filme – óleo sobre tela – é a mesma do artista impressionista Vincent Van Gogh. Para cada segundo do filme foram necessárias 12 pinturas, resultando em 860 quadros pintados e mais de 1.000 desenhos. O trabalho levou mais de seis anos para ficar pronto.
O filme será exibido na próxima terça-feira, 09 de janeiro, às 19h30 no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba, e terá reprise no dia 13 de janeiro, em horário a ser divulgado. Para a sessão Cineclube, os ingressos têm preço único de R$ 12,00 para o público geral e de R$ 6,00 para maiores de 60 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário