Shoppings abraçam a causa mais uma vez e incentivam a conscientização da prevenção ao câncer de mama; empreendimentos terão a fachada iluminada na cor rosa e receberão exposições fotográficas
O mês internacional de conscientização da importância de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama chegou e, com isso, o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping irão promover uma campanha especial, chamando atenção para o movimento do Outubro Rosa. Ao lado de outros shoppings da rede Iguatemi, desde 1º de outubro, a cor rosa dá um charme único ao ambiente. As fachadas dos dois empreendimentos foi iluminada e todo o paisagismo está voltado para a data especial.
Além disso, tanto o Iguatemi Campinas quanto o Galleria Shopping sediarão importantes exposições fotográficas envolvendo mulheres que enfrentaram a doença. No Galleria, serão realizadas ainda diversas palestras orientativas, com profissionais da Secretaria de Saúde do município.
O Galleria Shopping recebe de 5 a 18 de outubro a exposição “Vitoriosas”, reunindo 10 artistas plásticos e 10 jornalistas que contaram, com textos e pinturas, a história de 10 mulheres que convivem ou conviveram com o drama do câncer de mama. O público verá, em crônicas e telas, exemplos de superação. São mulheres de diferentes idades, unidas na luta contra o câncer de mama. O processo criativo envolveu o contato dos jornalistas e artistas com as personagens, que contaram suas histórias. As mulheres que inspiraram as obras foram indicadas pelo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) e pelo Grupo Rosa e Amor.
Com apoio do Galleria Shopping, a exposição “Vitoriosas” é uma realização da Prefeitura Municipal de Campinas e do Salão de Beleza Symetria, que há sete anos é posto de doação de cabelos para mulheres em tratamento do câncer de mama. O projeto contou com a participação dos artistas plásticos Robinson José da Silva, Mário Gravem Borges e Jadsonchic, Dalcio Machado, Paulo Branco, João Bosco, Synnöve Hilkner, Nale Simionatto, Renato Stegun, Lisa França e Rosana Amorim e dos jornalistas Ronaldo Faria (introdução), Fabiano Ormaneze, Paulo Gonçalves, João Nunes, Patrícia Penzin, Felipe Zangari, Elizabete Morais Delfino, Zezé de Lima, Carolina Rodrigues, Manuel Alves Filho e Lalá Ruiz.
A mostra poderá ser visitada gratuitamente no segundo piso do shopping, ao lado da loja MAC, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.
O Galleria Shopping receberá ainda um ciclo de palestras gratuitas ministradas por médicos da Secretaria de Saúde na Livraria da Vila, nos dias 3, 10, 17 e 24 de outubro, terças-feiras, sempre às 19h. Serão abordados os temas “Sexualidade em situações de vulnerabilidade” (03/10), “Bases moleculares do câncer de mama” (10/10), “Câncer de mama: tudo o que você precisa saber” (17/10), “Os efeitos do câncer de mama na pele e cabelo” (17/10) e “Avaliação de risco para o câncer de mama” (24/10).
De 19 a 31 de outubro, o Iguatemi Campinas irá sediar a exposição fotográfica “Eu venci”. Mulheres que venceram o câncer disponibilizaram sua imagem para a mostra que há quatro anos acontece no shopping, transmitindo esperança e inspirando pessoas que hoje estão vivendo esse conflito. Idealizada por Katia Leopoldi, organizadora da campanha Ano Rosa, que inclui também outras ações de incentivo à prevenção ao câncer de mama, como caminhadas e palestras de orientação, a exposição é uma realização da Marcello Campos Joalheria, com patrocínio do Iguatemi Campinas, e tem entre seus apoiadores o salão Studio W, responsável pelo cabelo e maquiagem das mulheres retratadas.
A exposição poderá ser visitada gratuitamente no segundo piso do shopping, em frente ao Suplicy Cafés Especiais, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h.
“Integrar o movimento Outubro Rosa mais uma vez é motivo de muito orgulho para nós. Ao participar, reforçamos ainda mais o nosso compromisso com a comunidade, engajando nossos clientes e ressaltando este nobre projeto mundial, símbolo da prevenção ao câncer de mama”, conta Marcelo Miranda, vice-presidente comercial e de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.
A campanha dá continuidade ao apoio da companhia a causas sociais e permanecerá durante todo mês de outubro com a iluminação na fachada e o paisagismo especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário