sábado, 28 de janeiro de 2017

Centro de Arte Flamenca está em festa pelos 20 anos em Campinas


Ações ao longo do ano comemoram o aniversário junto aos alunos, à comunidade espanhola e à população de toda a região

O Centro de Arte Flamenca (CAF) comemora 20 anos em 2017 e inicia o ano letivo com aulas gratuitas para todos os níveis de experiência com a dança. De 30 de janeiro a 3 de fevereiro, alunos e não alunos, sejam iniciantes, básicos, intermediários ou avançados no flamenco, podem conhecer a escola e aproveitar o que essa arte oferece de melhor da cultura espanhola. E a partir da primeira semana de fevereiro, o CAF apresenta ampla grade horária de cursos, nos três períodos, de segunda a sábado, para todos os níveis. 

Explorar a cultura deste país ibérico, aliás, é o forte da diretora e professora do CAF, Lu Garcia, que morou na Espanha e volta para aquele país periodicamente para estreitar relacionamentos, buscar novidades e profissionais renomados para ministrar cursos e workshops em Campinas. Lu Garcia é, inclusive, a pioneira em Campinas e região a ministrar o flamenco numa escola exclusiva dessa arte.

Ao longo de duas décadas, várias referências mundiais do flamenco participaram de eventos organizados pelo CAF, a exemplo de Carmen La Talegona, Pedro Córdoba, La China, La Truco, Alfonso Llosa, Concha Jareño e Talegón de Córdoba. Iniciativas que promovem a arte espanhola na região de Campinas são sempre desenvolvidas e estimuladas por Lu Garcia, como a Feria de Abril, Semana Espanhola, bazares, sessões de cinema, tablaos, workshops etc.

O CAF planeja festejar o aniversário por todo o ano com ações junto aos alunos, à comunidade espanhola e à população de Campinas e região. Entre as atividades está a produção de um documentário que reunirá fotos, vídeos, depoimentos de alunos e ex-alunos e de bailaores consagrados. O material já está em execução. “Estão chegando lembranças incríveis, de pessoas adoráveis que passaram pelo CAF. Captar esse acervo faz a gente voltar no tempo, rememorar acontecimentos importantes e faz chorar”, adianta Lu Garcia. 

Aulas abertas do Centro de Arte Flamenca

De 30 de janeiro a 3 de fevereiro
Iniciantes: terça e quinta, das 19h30 às 20h30; sexta, das 15h às 16h.
Básico (a partir de seis meses de prática): terça e quinta, das 18h30 às 19h30. 
Intermediário:  segunda e quarta, das 16h às 17h e das 20h as 21h.
Avançado: segunda e quarta, das 17h às 18h30.
Castanhola: segunda e quarta, das 19h às 20h.
Inscrições e informações: contato@centrodearteflamenca .com/ www.centrodearteflamenca.com. Fones: (19) 3243-6019/ 99774-5900

Informações para a imprensa: Kátia Nunes (19) 98880-2908 katiansc@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário