terça-feira, 2 de agosto de 2016

Tenista do Indaiatuba Clube consegue bolsa de estudos em universidade dos Estados Unidos

Associado vai passar entre dois e quatro anos estudando e treinando em centro educacional do estado de Ohio

Após um longo processo que avaliou o currículo escolar e as qualidades dentro das quadras, o tenista do Indaiatuba Clube, Cláudio Fernandes Dias, de 21 anos, conseguiu uma bolsa de estudos e, a partir da segunda quinzena de agosto, passa a estudar e treinar na Youngstown State University, que fica no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

O tenista embarca para os EUA na quinta-feira, dia 11 de agosto. Na universidade americana ele vai estudar, entre segunda e sexta-feira, das 8h às 15h, treinando nos mesmos dias entre 17h e 20h. A previsão é que os estudos e treinamentos durem entre dois e quatro anos, dependendo do número de formações.

Treinando dentro do IC há três anos e meio, Dias participa das aulas/escolinhas oferecidas pelo Clube, que tem como responsável o professor Jorge Mora, o Tuba, que foi o primeiro incentivador na busca por uma vaga em um centro fora do Brasil. “Durante um dia de treino o Tuba me disse que um ex-aluno estava estudando nos Estados Unidos por intermédio de uma bolsa de estudos conseguida pelo tênis. Com a melhora do meu rendimento dentro de quadra, ele disse que eu tinha possibilidade de conseguir essa bolsa. Eu abracei a ideia e fui atrás de tudo o que era necessário para conseguir. Com ajuda da minha família e do meu treinador tudo deu certo”, revela.

De acordo com o atleta, além da melhora dentro e fora das quadras, o processo exigiu um melhor preparo na língua inglesa, o contato com as universidades americanas e o avanço na parte burocrática. “Mas, no final, tudo não foi em vão”.

Motivado pelas aulas de tênis que faz no Indaiatuba Clube, o atleta vai viver a segunda experiência internacional proporcionada pelo esporte. Em 2015 ele participou, durante 45 dias, de um treinamento na academia El Clú, que fica na cidade de Buenos Aires, Argentina. Foi durante este período que o tenista do IC teve contato com treinadores e preparadores físicos que estão entre os melhores do mundo, além de poder conviver com tenistas profissionais, como Facundo Arguello, Martín Cuevas, Horácio Zeballos, dentre outros.

Para Dias, as aulas realizadas pelo Indaiatuba Clube foram cruciais para que ele conseguisse atingir esse objetivo. “As aulas de tênis realizadas no Indaiatuba Clube foram cruciais para a minha melhora e formação como tenista que sou hoje. Sem elas eu nunca teria a oportunidade de viver esse sonho que começa no próximo dia 11”.

FOTOS: Imprensa - IC

Nenhum comentário:

Postar um comentário