quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Concurso de gastronomia em Indaiatuba define vencedor

Em disputa acirrada os três candidatos tiveram 60 minutos para preparar seus pratos compostos por ingredientes diferentes
 
A final do concurso cultural Max Chefs, promovido pelo curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck, aconteceu na noite desta terça-feira, 17, no espaço gourmet da instituição, que fica em Indaiatuba (SP). O prato vencedor foi o de costelinha de porco, maçã e nozes, preparado pela candidata Maria Cristina de Oliveira. Os outros dois participantes, Tiago Frederico Sigrist (3º) e Diego Henrique Medina (2º), tiveram o desafio de preparar pratos com salmão, manga e amêndoas; e filé mignon, abacaxi e castanha de caju, respectivamente. 
 
A primeira etapa da competição aconteceu no dia 11 de outubro, sendo que ambas contemplaram caixas surpresas, a diferença é que na primeira todos receberam os mesmos ingredientes. Além dos ingredientes da caixa, os três finalistas puderam incrementar seus pratos com especiarias e temperos disponíveis na bancada. O tempo de preparo dos pratos foi de uma hora e tudo foi acompanhado pelo júri formado pelas alunas do curso de Gastronomia da Faculdade Maria Beatriz Silva e Simone M. Knirsch, pelas chefs Samantha Nicoli e Dafne Ferracini, e a sommelière da Brancotinto, Josi Pieri.
 
A vencedora do concurso recebeu um jogo de panelas em aço inox, terceiro e segundo lugar foram premiados com conjunto de facas, sendo todas as peças da Tramontina. Em parceria com a Brancotinto foram oferecidos vinhos que harmonizassem com os ingredientes das caixas para uso nas receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário