quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Concurso cultural de Gastronomia em Indaiatuba define participantes

Os 16 candidatos foram sorteados na tarde de ontem; primeira etapa acontece neste domingo, 11 de outubro
 
O curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck, de Indaiatuba, promove, em seu campus, neste domingo, 11, a primeira fase do concurso cultural Max Chefs, que tem como objetivo estimular a criatividade de pessoas que gostem de cozinhar, encerrou suas inscrições na segunda, 5, totalizando 45 inscritos. Em paralelo, a instituição sedia, no local, no sábado (10) e domingo (11) 23 das melhores iniciativas de lanches rápidos em food truck da região.
 
Entre os inscritos no concurso, somente 16 candidatos foram sorteados para participar da primeira fase. São eles: Diego Henrique Medina, Fernanda Caroline Martins, Cleber Dalastra, Nathalia Britto Alves dos Santos, Helga Wirthmann Takeno, Ana Lúcia Romero Miguel, Marcelo Mitsuo T. Inoue, Marcelo Mendes, Maria Cristina de Oliveira, Júlia Shirley Bezerra Cavalcanti, Jessica Vitória Zerbine Camargo, Elaine Sampaio, Tassiana Machado, Thiago Frederico Sigrist, Renato Ferreira Nunes Granatta e Edson Thierry Hirai Nakazone.
 
A primeira etapa do concurso contará com a prova da caixa surpresa, na qual os concorrentes terão um tempo de 60 minutos para preparo do prato, de acordo com os ingredientes da caixa. Esta etapa ocorre no laboratório de Gastronomia da Max Planck. Os sorteados devem chegar ao evento ao meio dia, com documento de identificação, para retirar o kit de participação e receber as instruções da competição. Paralelo ao concurso, o campus da Faculdade reunirá 23 iniciativas de Food Truck. A ação, que acontece neste sábado, 10, das 11h às 22h, e no domingo, 11, das 11h às 20h, é uma iniciativa das alunas do curso de Gastronomia, Rosemeire Lopes dos Santos e Maria Beatriz da Silva.
 
O evento terá a participação dos Food Trucks AIameda Karamelo (doce), Cartola Yakissoba (yakissoba), Clássicos Hot Dog (cachorro-quente), Gelateria RoseMary (sorvete), Hungerkiller (comida contemporânea), Kombirinight (massa), La Bella Palha (palha Italiana), La Salamandra (comida mexicana), Máfia do Brownie (brownie), Maria Churrera (churros), Maria Panqueca (panqueca), Mortadela Gourmet (lanche de mortadela), Telda do Pernil (lanche de pernil), Telda Latina (comida latina), Tricone da Tati (pizza de cone), Tenda Latina (ceviche), Winey Bike (vinho), Landel, Burgman, Karavelle de cervejas artesanais e Sobre Rodas, Homeworks e Volksburgers de hambúrgueres.
 
O júri do concurso Max Chefs será composto por chefs de cozinha do município e professores do curso de Gastronomia da Faculdade, que avaliarão os pratos pelo sabor, apresentação e valorização dos insumos. A final acontece no dia 8 de novembro, na segunda edição da inciativa de food trucks, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no Pavilhão da Viber. Os três primeiros colocados serão premiados com peças Tramontina, sendo que terceiro e segundo lugar ganharão um conjunto de facas cada e o vencedor levará para casa um jogo de panelas em aço inox. 
 
Situada em Indaiatuba (SP), a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante e hoje conta com mais de quatro mil alunos. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como uma das principais Instituições de excelência em ensino superior da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações. O campus da Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900 ou no site www.faculdademax.edu.br.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário