Empreendimento atende à crescente demanda do turismo de negócios em Indaiatuba e é oportunidade para a diversificação de investimentos
A tradução para o português da palavra wise é sábio, aquele que tem conhecimentos profundos sobre determinado assunto. Seguindo esse conceito, a Congesa, construtora e incorporadora com 22 anos de história e referência no segmento imobiliário em Indaiatuba, inova mais uma vez ao projetar em parceria com a Rede Travel Inn o Wise Hotel, uma oportunidade de investimento no formato de condo-hotel.
A união da inteligência em desenvolvimento imobiliário da Congesa com a expertise em administração hoteleira da Travel Inn resultou em um hotel na medida exata para atender à demanda já existente e crescente do turismo de negócios em Indaiatuba, favorecida e alavancada pela expansão do Distrito Industrial e pela proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos.
É uma vocação natural da cidade transformar-se em opção de hospedagem para os passageiros que utilizam o Aeroporto Internacional de Viracopos. A constatação é do secretário municipal de Desenvolvimento, Renato Stochi, que por 30 anos trabalhou na Fedex, e que conhece bem o funcionamento do aeroporto.
"Conversando com proprietários de hotéis aqui na cidade, sabemos que faltam leitos para a demanda existente hoje", diz o secretário. "E o aeroporto traz mais gente e negócios para cá, devido ao acesso fácil e rápido e à excelente infraestrutura urbana do município. Nesse aspecto, vemos que o empreendimento da Congesa veio em boa hora", acrescenta.
Com previsão de aumento no número de passageiros de 11,5% ao ano, Viracopos, que movimentou 6,125 milhões de pessoas nos sete primeiros meses desse ano, vai incrementar ainda mais a economia da Região Metropolitana de Campinas (RMC). “O momento é muito positivo para investirmos na hotelaria de Indaiatuba, uma vez que existe uma demanda já caracterizada”, pondera Adriana Mazzoni, presidente da Congesa.
Destaque por ser exemplo de desenvolvimento e com um crescimento populacional médio de 2,96% ao ano, Indaiatuba tem hoje 900 indústrias, 25 delas instaladas entre janeiro e junho de 2015. "De agosto a dezembro, teremos a inauguração de mais dez empresas, que irão gerar mil vagas de emprego direto", explica o secretário Stochi, ressaltando que o índice de desemprego da População Economicamente Ativa (PEA) local é de 0,9 negativo.
Apesar dos problemas econômicos do País, as grandes indústrias da cidade não demitiram. Ao contrário, aumentaram as exportações e hoje a cidade ocupa a terceira colocação na RMC nesse quesito. De julho para agosto, as exportações cresceram 8%. "Temos boas perspectivas, porque nossa cidade é muito bem planejada e oferece excelente infraestrutura urbana, mão de obra qualificada, mobilidade e qualidade de vida. É o que as empresas buscam. Elas não vão para onde não tem isso", finaliza o secretário.
Além dos hóspedes corporativos, Indaiatuba também tem forte demanda nos finais de semana devido a eventos esportivos e culturais, como a Faici e os campeonatos de polo, ciclismo, motocross e luta de braço, entre outros. A cidade inclusive está confirmada para receber o revezamento da Tocha Olímpica, em agosto de 2016, nas vésperas da abertura dos Jogos do Rio, o que reforça seu engajamento com os grandes acontecimentos do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário