segunda-feira, 25 de maio de 2015

Faculdade de Indaiatuba participa de consórcio com LASPAU-HARVARD para formação de professores

O diretor da Faculdade Max Planck, professor Hector Escobar, a diretora do LASPAU, Angelica Natera, e o diretor acadêmico da Max Planck e FAJ, professor José Carlos Pacheco Coimbra
Max Planck é uma das 35 instituições de ensino brasileiras que integram o programa, que visa capacitar professores no sistema de metodologias ativas
 
Professores da Faculdade Max Planck de Indaiatuba participaram, na semana passada, de uma capacitação promovida pelo LASPAU, instituto filiado à Universidade de Harvard (EUA), que é realizada pelo Consórcio STHEM Brasil, e que tem como missão contribuir para o fortalecimento do ensino superior no país. 
 
Os professores do FOCO, Silvio Petroli e Marcia Lima Bortoletto, que terão a missão de replicar este conhecimento entre os docentes das duas instituições
Para a capacitação, que nesta etapa acontece presencialmente, no município de Lorena (SP), foram designados dois professores, sendo um da Max Planck e um da Faculdade de Jaguariúna (FAJ), que integram a equipe do Programa de Formação Continuada Docente (FOCO). Os professores Marcia Lima Bortoletto e Silvio Petroli Neto terão a responsabilidade de replicar todo o conhecimento adquirido aos demais docentes. “Essa é uma oportunidade única para nossos professores serem capacitados por especialistas estrangeiros em metodologias ativas, desenvolvidas pela mais prestigiada universidade do mundo”, ressalta o diretor da Faculdade Max Planck, o professor Hector Escobar.
 
Entre os palestrantes da edição 2015 do STHEM Brasil estão Anastassis Kozanitis, consultor pedagógico da Escola Politécnica de Montreal (Canadá); Bennet Goldberg, diretor do STHEM Iniciativas de Educação da Universidade de Boston (EUA); Willian Bill Ellet, professor adjunto de Gestão da Comunicação da Escola de Negócios Internacionais de Brandeis (EUA); Michael Sweet, docente em Ciências da Engenharia da Universidade de Harvard (EUA) e Ph.D. em Psicologia Educacional, e Anas Chalah, diretor dos Laboratórios de Ensino de Graduação da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas (SEAS) e professor de Ciências de Engenharia na Universidade de Harvard (EUA). 
 
O STHEM Brasil é um consórcio brasileiro que nasceu com a proposta de preparar professores para implementar mudanças e promover melhorias acadêmicas que refletirão em um movimento com foco no ensino centrado no aluno. Além da Faculdade Max Planck e FAJ ainda participam desta capacitação instituições como PUC Goiás e PUC Paraná, UNISAL, UNESP e UERJ, entre outras. A primeira formação do Consórcio capacitou 120 professores, sendo que este ano são em torno de 170 e, até 2016, a intenção é que mais de mil docentes tenham conhecimentos multiplicadores de aprendizagem ativa. Saiba mais sobre o consórcio acessando o sitehttp://sthembrasil.com.

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