Realizado pelo Instituto Eco Ambiental e Social, Projeto Teatro Folclórico deve atingir 12 mil crianças em cinco diferentes cidades
A Cia de Teatro Parafernália chega a Indaiatuba na próxima semana com o projeto Teatro Folclórico com apresentações gratuitas para alunos de três escolas municipais e para a ONG Manaem.
A peça teatral, leve e de bom tom, retrata mitos e lendas da cultura popular brasileira, destacando a importância do folclore nas questões sociais e ambientais, transportando as crianças para um mundo cheio de fantasias e com seres mágicos. “Teremos a presença dos personagens Saci, Curupira e Iara que fazem peripécias na vida dos moradores da Fazenda Esperança”, ressalta Viviane Casteliani, uma das integrantes da Cia de teatro.
As apresentações começam na terça-feira, 12, no Manaem e continuam na quarta (13), na EMEB Doardo Borsari; na quinta (14), na EMEB Profº Leonel José Vitorino Ribeiro; e na sexta (15), na EMEB Profº Sérgio Mário de Almeida, em dois horários, sendo um no período da manhã e outro no período da tarde.
Ao término das apresentações será distribuída uma cartilha para os alunos, retratando as lendas dos personagens do folclore brasileiro, como Saci-Pererê, Caipora, Boitatá, Iara, Boto, Curupira, Mula sem cabeça e o Lobisomem, que, como retrata o material, vivem nas matas usando seus poderes e truques para proteger o meio ambiente, orientando assim as crianças sobre a importância da preservação da natureza.
O projeto Teatro Folclórico, que conta com o patrocínio da MAHLE Metal Leve S.A. – através do mecanismo de incentivo fiscal Proac-ICMS –, já passou por cidades como Mogi Guaçu e Limeira, e também terá apresentações em Jundiaí e São Bernardo do Campo, ao todo deve ser assistido por mais de 12 mil crianças entre 6 e 10 anos. A realização é do Instituto Eco Ambiental e Social.
Para a MAHLE, a responsabilidade social vai além da filantropia, e é cada vez mais determinante na atuação e na postura das organizações, sendo parte essencial de uma gestão empresarial atuante e participativa. Por isso, o Programa MAHLE de Responsabilidade Social trata esse tema com especial atenção. “Nossa política de recursos humanos valoriza o homem, seu desenvolvimento pessoal e sua capacitação técnica. Em uma sociedade que enfrenta diversas questões sociais e educacionais, a MAHLE entende que, dentro de suas ações de responsabilidade social e de voluntariado, a educação tem sido fator fundamental para o crescimento sustentável”, comenta Fernanda Cândida Pedreira, do departamento de Recurso Humanos da MAHLE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário