quinta-feira, 23 de abril de 2015

Tablao abre programação da Feria de Abril do Centro de Arte Flamenca

Semana tradicional na escola traz também cinema, aulas abertas e bazar
 
A 17ª Feria de Abril do Centro de Arte Flamenca (CAF) começa neste domingo, dia 26, tendo o tablao mensal da escola como abertura do evento, que já se tornou tradição nesta época do ano em Campinas. Além da apresentação dos artistas de Curitiba convidados Miri Galeano – “Perlita” e Jony Gonçalves, no palco do restaurante Nosotros gastronomia ibérica y tapas, no Cambuí, a Feria de Abril do CAF, que vai até o dia 30, traz sessões de cinema com debates, aulas abertas para crianças e para pessoas da terceira idade, bazar flamenco, entre outras atrações.
 
Abertura
Miri e Jony são diretores do estúdio "Perla Flamenca" Arte em Movimento em Curitiba, onde divulgam a arte flamenca e promovem workshops nacionais e internacionais com prestigiados artistas. Miri é bailaora e será acompanhada no tablao de domingo pelas artistas Ana Paula Campoy, Adelita Parra e Ana Cristina Marzagão, ambas do CAF. Jony é guitarrista e terá Helena de los Andes como cantaora.
 
Além de aulas abertas e do bazar de roupas e acessórios de flamenco, a Feria de Abril terá também sessões de cinema todos os dias do evento, sempre às 19h, com pipoca e bate-papo sobre o filme após a apresentação. A entrada é gratuita. Serão exibidos longas do diretor Carlos SauraSevillanasCarmenFlamenco, e Flamenco, Flamenco.
 
Feria de Abril de Campinas
A mais antiga Feria de Abril de Campinas é uma referência à centenária Feria de Sevilha, realizada na Andaluzia, evento tradicional que atrai milhares de pessoas nos seis dias de duração, atraídos pela grande variedade de produtos, música e formas de abordagem da cultura espanhola. “Todos os amantes da Espanha, imigrantes e descendentes de espanhóis que vivem em Campinas e região devem prestigiar a nossa Feria de Abril para reviver e reverenciar aquele país”, convida Lu Garcia, diretora do Centro de Arte Flamenca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário