quinta-feira, 6 de novembro de 2014

‘Food Truck Festival Parque D. Pedro Shopping’ movimenta Campinas e região

   

1º. festival gastronômico terá mais de 20 food trucks, além de carrinhos, barracas e inúmeras atrações;
·         Evento acontece ao ar livre, no estacionamento da Entrada das Flores e oferece pratos gourmet a preços atrativos;

Nos próximos dias 13 e 14 de novembro, o Parque D. Pedro Shopping promove o primeiro festival gastronômico de food trucks de Campinas. O evento será realizado no estacionamento da Entrada das Flores, das 17 às 22 horas com mais de 30 operações com cardápios recheados de opções de lanches, pratos de diversas nacionalidades, variados tipos de hambúrgueres, sobremesas, cervejas artesanais, além de inúmeras atrações. A entrada é gratuita e os pratos têm preços atrativos que variam de R$15 a R$30.
A proposta é apresentar ao público de Campinas e da região esta nova tendência de gastronomia, comportamento e lazer. Esta opção diferenciada da cena urbana é moda no mundo todo e está na agenda do paulistano.

Os food trucks oferecem experiências gastronômicas tão elaboradas quanto às encontradas nos bons restaurantes. “Será um momento gourmet, em que as pessoas poderão interagir e apreciar diversos sabores em um ambiente com cara de feira de rua. Um momento de lazer e descontração com música ao vivo e muita diversão”, aposta a gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping, Joana Corsi.

Para compor o evento, um time diversificado da gastronomia de rua foi escolhido pelo curador Raphael Corrêa, entre eles: Massa na Caveira, Cozinha com Z, 4Brothers, Só Coxinhas, 13Truck, RUA Food Truck, La Buena Station, Los Mendozitos, Kombier, La Peruana, Taikô, Brigaderô, Chucrê e muitos outros.
Haverá ainda a participação do primeiro food truck de Campinas. O Spiro Giro é especialista em comida árabe, especialmente o kebab - prato de origem turca e já faz história em Barão Geraldo, onde atua com um traillerpersonalizado e especialmente decorado com grafites do artista campineiro Ots.

Restaurantes do shopping como Joe&Leo’s, Outback Steakhouse, Big Jack Hamburgueria, Empório Santa Therezinha, Giovanetti e Quiosque Chopp Brahma, também participam do festival.
O que pode ser encontrado por lá:
“Selecionamos os food trucks que já fizeram fama em São Paulo, desde especialistas em vinhos, risotos, hambúrgueres gourmet até pizza artesanal. Sem contar a gastronomia asiática, mexicana, árabe e peruana. Queremos que os consumidores de Campinas e da região tenham uma experiência gastronômica inesquecível”, reforça o curador do evento e sócio do Massa na Caveira, Raphael Corrêa.
Spiro Giro, especialista em comida árabe oferece opções dekebabs recheados com carnes fatiadas e uma especial para vegetarianos - extremamente leve, feito a base de grão de bico. Todos os recheios são cuidadosamente temperados com especiarias árabes juntamente com coalhada seca ou pastas de babaganuj (de beringela) e tarator (molho de gergelim).

Massa na Caveira, capitaneado pelo curador do evento, oferece opções de pizzas artesanais com massa fininha e crocante. Entre as mais pedidas, está a de calabresa defumada com cebola roxa, pimenta dedo de moça e ceboulete.
4Brothers Food Truck traz opções de sanduíches artesanais, como o 'Brooklyn', que leva hambúrguer, chutney de manga e queijo de cabra e o veggie 'Alt Jay', com abobrinha grelhada no azeite.
O recém inaugurado Cozinha com Z, foca na culinária típica brasileira, com releituras de pratos regionais de todas as regiões do país. O cardápio varia de acordo com a inspiração do chef, sempre apresentado em formatos de escondidinho, arrumadinho e misturadinho.
RUA FoodTruck servirá Burgers como o ‘Cogumelo’ - Hamburguer com queijo brie, cogumelo paris ou shimeji e maionese caseira e o Talharim de pupunha ao molho de ervas e amêndoas.
O13 Truck, pioneiro no segmento de sanduíches vai apostar em uma de suas opções no ‘Salmão’ - sanduíche de salmão defumado, rúcula, cebola roxa, cream cheese temperado e um toque de limão siciliano no pão australiano.
Outro exemplo é o La Peruana - o primeiro food truck de comida Peruana de São Paulo. Projeto idealizado pela chef Peruana Marisabel Woodman, o truck busca trazer pratos da famosa comida de rua do Peru. 
Taikô Food Truck propõe levar ao festival algumas das especialidades da cozinha japonesa com leve acento contemporâneo. Oferecendo mais de 10 pratos diferentes com o mesmo padrão e agilidade com que trabalham no restaurante.
No Só Coxinhas os visitantes encontrarão porções de coxinhas de variados sabores – frango com e sem catupiry, queijo, doce de leite e nutella - comercializadas dentro da Kombi personalizada, que também oferece cervejas artesanais da Cervejaria do Gordo e pacotes para viagem.
Festival de Food Trucks do Parque D. Pedro Shopping conta com apoio do Campinas e Região Convention&Visitors Bureau e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo. Para mais informações, 4003-7740 ou www.parquedpedro.com.br.
Food trucks pelo mundo
Comprar comida em caminhões ou kombis já é um sucesso na Europa e nos Estados Unidos. Uma alternativa de alimentação rápida, mas mantendo a qualidadedos restaurantes. A febre dos food trucks demorou a chegar ao Brasil, mas invadiu as ruas das principais capitais do país no último ano.
Hoje, cada vez mais modernos, caminhões e vans viraram as grandes sensações das ruas. Conceituado com base nos trailers (casa sobre rodas), usam toda a estrutura interna como cozinha, já que por dentro, acomodam uma série de itens que permitem o preparo e a conservação dos alimentos: fogão industrial, pia com reservatório de água, gerador, coifa etc. O lado de fora é usado geralmente como um balcão.
No Brasil, o movimento chamou a atenção de empresários que enxergaram uma oportunidade de entrar no ramo. Grandes chefs de cozinha também aderiram à moda e já vendem seus pratos nas ruas de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário