quinta-feira, 10 de abril de 2014

Grupo de estudos busca excelência no flamenco em Campinas

Centro de Arte Flamenca propõe renovação e troca de vivências entre professores do ritmo
A fim de contribuir para um flamenco de excelência em Campinas, o Centro de Arte Flamenca (CAF) acaba de criar um grupo de estudos para professores da dança. A cada 15 dias, sempre aos sábados, das 13h às 14h30, profissionais reúnem-se para conhecer as últimas tendências do ritmo na Espanha e trocar experiências, com muita conversa, teoria e prática também.  
A coordenação está a cargo da professora Ana Paula Campoy, bailaora há 17 anos. Ana Paula viaja anualmente para Madri e está sempre atenta às novas visões, técnicas e maneiras de baile. “É importante renovar-se e estar situado do que está acontecendo no berço do flamenco”, observa Lu  Garcia, diretora do Centro de Arte Flamenca.
Recém-chegada da Espanha, Ana Paula percebeu que o flamenco vivido em Madri apresentou muitas diferenças em comparação com o que era dançado há um ano, como por exemplo, as mecânicas de pé. “Estávamos usando um método aprendido lá em 2013 e já é diferente do que encontramos nesta viagem. A Espanha está com uma nova técnica que busca uma maior velocidade dos pés. Para não trabalharmos defasados, precisamos nos debruçar nas vivências com a mesma velocidade das passadas”, afirma Ana Paula.
Além da renovação e da troca de experiências, integram as reuniões também estratégias e “macetes” para tornar as aulas mais eficazes e atrativas.
Grupo de estudos de flamenco para professores
Periodicidade: Aulas quinzenais, aos sábados, das 13h às 14h30.
Próxima aula: 12 de abril
Professora e coordenadora: Ana Paula Campoy
Preço: R$ 150,00 por mês
Inscrições e informações: (19) 3243-6019 ou pelo e-mail lugarcia@centrodearteflamenca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário