quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ATIVIDADES DA 4ª VIRADA INCLUSIVA ATRAI A PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO NO POLO SHOPPING


Foto - Laís Fernandes SCS/PMI

Evento lembra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O município de Indaiatuba participa da 4ª edição da "Virada Inclusiva - Participação Plena", em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizado por parceiros entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil. Em Indaiatuba o Centro de Referência em Atenção a Pessoa com Deficiência vinculado a Secretaria da Família e do Bem Estar Social está à frente do projeto. No sábado (30) o Comdefi (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) realizou no Polo Shopping uma vivência e campanha referente ao uso das vagas para pessoas com deficiência. O Coral ‘O Som do Silêncio’ dos funcionários da Prefeitura participantes do Curso de Libras e o Coral dos alunos da Emeb Prof. Benedita de Wagner Campos fizeram apresentações e contou com a participação do público.
A Virada Inclusiva promove atividades nas ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado e convidam pessoas com e sem deficiência a participarem juntas de todas as atrações. A programação é inclusiva, acessível e gratuita, e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer em diversas cidades do Estado de São Paulo. ‘Quebrem Barreiras, Abram Portas: Por uma Sociedade Inclusiva para Todos’. Este é o tema instituído pela ONU para 2013.
No dia 3 teve a exibição gratuita do filme “Eu Respiro” no Cine Topázio do Polo Shopping. Hoje (dia 4) de terá a Formatura do Curso de Libras Avançado e Básico dos Funcionários Público Municipais da Prefeitura de Indaiatuba às 19h30 no auditório da Prefeitura. No dia 6 terá a apresentação do Coral ‘O som do Silêncio’, cantata de Natal no Polo Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário