quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Campanha Dia do Psicodélico angaria fundos para entidades assistenciais


50% do valor arrecadado com a venda dos convites da promoção serão doados para a Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita e a Creche Bento Quirino
Na sua 12ª edição, a Campanha Dia do Psicodélico – nome do sanduíche mais famoso e tradicional do Grupo Giovannetti de Choperias –, ocorrerá no dia 26 de outubro, nas três unidades da marca: Cambuí, Rosário e Parque D. Pedro. A ação tem proposta solidária e anualmente beneficia entidades assistenciais com parte do lucro obtido com a venda dos convites. Este ano, 50% da renda serão destinados à Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita e à Creche Bento Quirino. Os convites estarão à venda a partir do dia 03 de outubro, nas entidades e nas casas do Grupo Giovannetti ao preço de R$ 40, com direito ao combo preparado especialmente para data: um sanduíche Psicodélico, dois chopes ou dois refrigerantes e mais uma bola de sorvete e poderão ser utilizados até o dia 31 de outubro nas unidades Giovannetti. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3234-9510.

Carro-chefe do Giovannetti, são vendidos por dia uma média 300 unidades do sanduíche nas três casas do Grupo. Durante o Dia do Psicodélico esse número registra aumento médio de 35%. 

O lanche Psicodélico foi criado na década de 60, na Unidade Rosário, pelo então chapeiro Moleza, que via sobrarem as pontas das peças de frio: salsichão com picles, salsichão xadrez, mortadela, lombo cozido, salsichão lionês, presunto, rosbife caseiro e mussarela, que não podiam ser fatiadas. Ele, então, as cortou em quadradinhos e teve a ideia de colocá-las em um pão juntamente com tomates e azeitonas. O resultado foi um sanduíche colorido. Inicialmente a criação ganhou o nome de Nações Unidas, mas foi rebatizada devido ao seu colorido semelhante à moda psicodélica em voga no Brasil naquele período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário