quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Galleria Gourmet reunirá chefs estrelados e ovidades na edição 2012

O Galleria Shopping, em Campinas, realiza a partir do dia 13 de setembro, quinta-feira, a quarta edição do Galleria Gourmet com duas importantes novidades. Além de reunir chefs renomados em exclusivas aulas-shows seguidas de degustação para convidados, o evento contará também com workshops variados abertos aos clientes do shopping e apresentações voltadas ao público infantil.
A programação das aulas-shows começa no dia 13 com a chef Renata Braune, do restaurante Chef Rouge, de São Paulo, e seguirá com Lourdes Bottura (Badebec, 18/09), o trio Luciano Pollarini, Giuseppe Giacalone e Francesca Romana (Maremonti, 20/09), Francisco Farah (Eñe Restaurante, 25/09), Raimundo Gonçalves (Kilimanjaro, 27/09), Francisco Pinheiro (General Prime Burger, 02/10), Raphael Despiriti (Marcel, 04/10) e Viviane Gonçalves (Chef Vivi, 09/10).
As aulas-shows, para grupos de 40 convidados cada, acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, em um cenário montado especialmente para o evento no Palco Central, em meio aos famosos jardins do shopping. Com ambientação assinada pela arquiteta Paula Pilla e pela decoradora Raquel Mansur Ruiz, o espaço será equipado com uma cozinha totalmente automatizada.
Os profissionais comandarão um verdadeiro show para os seletos convidados do shopping. Os grupos acompanharão a preparação de um cardápio completo, seguida de degustação. Como haverá um limite de 40 pessoas por encontro, a proximidade com o palestrante será grande, favorecendo a interação com o público.
Paralelamente, serão realizados os workshops abertos aos clientes do Galleria, nas tardes de quarta-feira, sempre das 16h às 18h, abordando temas variados. Samara Grossi (19/09) ensinará “Como arrumar sua mesa formal e informal”; Leila D (26/09) abordará o tema “Comidinhas rápidas para receber os amigos”; a equipe do restaurante Gendai (03/10) demonstrará sobre o “Preparo de Sushi”, enquanto Fernanda Yokoyama (10/10) ensinará a preparar “Papinhas Gourmet para Bebês”.
A programação do Gourmezinho 2012, voltada para as crianças, também será bastante variada. Sarah Martins (IGA, 15/09) ensinará os pequenos a prepararem panquecas de frutas; a mesma chef retornará ao shopping em 22/09 para ensinar a preparar “Ratos de Casaca” e no dia 06/10 com “Surpresa de Morango”. No dia 29/09, Tatiana Duarte (Quituteria) ensinará os chefs mirins a prepararem deliciosos Cupcakes. As aulas do Gourmezinho acontecerão em três turmas, às 15h, 16h e 17h.
Tanto para os workshops como para o Gourmezinho, será necessário fazer inscrição prévia através da página do shopping no Facebook. As vagas, gratuitas, serão preenchidas por ordem de inscrição na rede social. Recomenda-se chegar 30 minutos antes do horário marcado para início das aulas. Para os workshops serão 40 vagas por horário. Para a programação infantil do Gourmezinho serão 30 crianças por horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário