terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ESSA CAUSA TAMBÉM É SUA! DIGA NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA OS ANIMAIS

Dia 22 de janeiro, a partir das 8h, na Praça Prudente de Moraes, em Indaiatuba, acontece a 1ª MANIFESTAÇÃO CONTRA A CRUELDADE ANIMAL. O evento segue o calendário nacional e visa à criação da PRIMEIRA DELEGACIA CONTRA A CRUELDADE ANIMAL, de Indaiatuba.
A Manifestação conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal, além da equipe do Departamento de Zoonoses que fará o cadastramento dos animais cujos donos ou responsáveis solicitam a castração.
Na cidade, tudo começou no Facebook, a maior rede social da internet, onde os seguidores indaiatubanos que compartilham de causas semelhantes se uniram e decidiram lançar o Movimento.
“Toda população está convidada a participar levando seus respectivos bichos de estimação para caminhar por um roteiro que sairá da Praça Central e seguirá pela Rua Candelária, descendo a Rua 24 de maio e seguindo pela Marginal do Parque Ecológico até o estacionamento, em frente ao Pastel da Feira”, informa o cabeleireiro Carlos Roberto Beggo, um dos organizadores do Movimento. 
O SAAE – Serviço Público de Água e Esgoto também apoiará a ação popular distribuindo água para os participantes e seus animais de estimação. Um carro de som servirá à caminhada que terá a participação da Guarda Municipal e suas viaturas.
O Movimento tomou corpo com a interação de algumas autoridades e suas ações e projetos frente aos abusos vistos em todo Brasil e aqui mesmo na cidade. A proposta é criar e gerenciar leis mais eficientes contra os agressores e pacificar a relação entre as pessoas e os animais.
A 1ª MANIFESTAÇÃO CONTRA A CRUELDADE ANIMAL marca o terceiro domingo de janeiro e deverá acontecer todos os anos para alertar e educar crianças, jovens e adultos para a conservação do Meio Ambiente e a Proteção Animal.
Fique de olho na programação do evento nos jornais, rádio e TV da cidade e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário