terça-feira, 13 de setembro de 2011

Acic transmite ao vivo da virada do impostômetro (R$ 1 trilhão)

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai marcar terça-feira, 13 de setembro, perto das 11h20, R$ 1 trilhão de impostos pagos pelos brasileiros desde 1º de janeiro deste ano. Em 2010 esta marca foi alcançada 43 dias mais tarde, em 26 de outubro.
Também terça-feira, em todo o Estado de São Paulo, as Associações Comerciais vão apresentar o novo Portal do Impostômetro (www.impostometro.com.br). Em Campinas, a apresentação para a imprensa será às 9h30, na sede da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), à Rua José Paulino, 1.111, 6º andar - Campinas. Antônio Gustavo Lyrio de Almeida, Gilberto Rocha da Silveira Bueno e Laerte Martins, respectivamente 2º secretário, 1º tesoureiro e economista da entidade, recepcionarão os jornalistas para um bate papo com apresentação de dados referentes ao montante de impostos pagos pelo comércio e indústria de Campinas e da RMC.
Um hotsite dará início ao Movimento Hora de Agir (www.horadeagir.com.br). Neste espaço qualquer pessoa poderá gravar um vídeo, emitir sua opinião e relatar sua experiência com relação à carga tributária brasileira.
A quarta ação programada para o dia inclui a elaboração de um documento oficial, em nome dos empreendedores paulistas, para que os deputados federais coloquem em votação e aprovem o Projeto de Lei 1472/2007 o mais rápido possível. Este projeto, já aprovado pelo Senado Federal, determina a discriminação do valor dos impostos pagos nas notas fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário