quinta-feira, 17 de março de 2011

Pato à Barbacoa é a nova sugestão do restaurante em Campinas


Conhecido pela nobreza das carnes e pelos anuais menus especiais de peixes da Amazônia e cordeiros, o restaurante Barbacoa Campinas inova mais uma vez o seu menu com um prato leve e conhecido da alta gastronomia: o Pato à Barbacoa. O prato está conquistando o paladar dos clientes pela carne rica em proteína e fibra, importantes para o crescimento e o desenvolvimento do organismo, além de fornecer bom teor de vitaminas de complexo B.
O cardápio de sobremesas apresenta delícias que arrematam o almoço ou jantar. Entre as diversas opções estão os profiterólis, a taça dos deuses, a mousse de chocolate e a torta holandesa. A pêra ao creme inglês (cozida ao vinho tinto) também é uma saborosa dica.
Para harmonizar com o Pato à Barbacoa, prato complexo devido aos condimentos usados em seu molho, a dica do sommelier do restaurante são os vinhos com o mesmo teor de complexidade. "Tintos mais encorpados e com exuberância são os mais indicados". Uma boa pedida é o Cabernet Sauvignon Luis Miguel, safra 2004. "Esse vinho chileno harmoniza perfeitamente com o Pato à Barbacoa, devido ao seu corpo e potência. O aroma frutado exala framboesa, groselha negra, chocolate, tabaco e especiarias como pimenta e cedro, casando assim com o molho do prato". Uma outra opção é o Garmendia Selección, safra 2005, rótulo exclusivo do cardápio. Com corte de tempranillo e merlot, envelhecido 24 meses em carvalho é um vinho eclético e de corpo, que pode ser servido com carnes e massas condimentadas.
Restaurante Barbacoa Campinas
Horário: todos os dias, das 11h até o último cliente, e das 18h às 23h
Tel.: (19) 3209-1641
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Jd. Santa Genebra, Campinas, São Paulo
Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas
Site: http://www.barbacoa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário