sexta-feira, 11 de março de 2011

Exsa vai preservar muro secular em novo empreendimento

A Exsa Incorporações, uma das empresas que mais tem se destacado no cenário da construção civil em Indaiatuba e na região, se prepara para lançar mais um empreendimento, desta vez garantindo a preservação do patrimônio histórico do município.
Trata-se de um edifício de apartamentos situado no centro da cidade, na esquina das ruas Padre Soriano e Pedro Gonçalves, atrás da igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, que leva o nome de Casarão Residence, em homenagem ao Casarão do Pau Preto, edifício marco na história de Indaiatuba e situado em frente ao empreendimento.
No local existe um muro de taipa de pilão, de aproximadamente 50 metros de extensão, datado do final do século 19, que será totalmente restaurado e preservado. Esse muro já foi restaurado no final da década de 90. Todos os estudos necessários para a preservação desse muro foram realizados pelos engenheiros da Exsa. Segundo Osni Wulf, engenheiro responsável da incorporadora, já foram tomadas as providências para assegurar que a estrutura do muro e das construções vizinhas sejam preservadas durante o período das obras, que devem durar 24 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário