segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Reflexões de um Liquidificador, de André Klotzel, estreia em Campinas dia 24 de setembro

O filme estreou em São Paulo dia 09 de agosto, numa única sala, onde fez, até o momento, mais de 10 mil espectadores. A estréia em Campinas será no Cine Topázio

A história de Elvira, uma dona de casa, é contada por seu liquidificador, que também gosta de fazer filosofias em torno das coisas e das pessoas. Assim começa a fábula paulistana "Reflexões de um Liquidificador", que traz Selton Mello como o eletrodoméstico, Ana Lúcia Torre como a sua dona e Fabíula Nascimento como Milena, a vizinha de Elvira.
Completam o elenco do filme os atores Germano Haiut, que faz Onofre, marido de Elvira; Aramis Trindade, o investigador; Marcos Cesana no papel do carteiro amigo de Elvira; Gorete Milagres, como a amante de Onofre e Zecarlos Machado, como o delegado.

SINOPSE
Um filosófico liquidificador nos conta de sua amizade com Elvira, uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida. Seu marido, Onofre, desapareceu há alguns dias, e ela decide ir à policia dar queixa do sumiço.
Em meio a reflexões sobre a vida e as diferenças entre os objetos e os seres humanos, o liquidificador nos conta como tudo começou.
Algum tempo atrás, o casal tinha uma lanchonete, e a hélice do liquidificador quebrou. Onofre coloca então uma nova hélice, bem maior, e a partir daí o liquidificador ganhou vida e passou a observar o mundo. Mas a lanchonete teve que ser fechada, e o liquidificador logo foi para a casa do casal, fazendo sucos e vitaminas apenas para eles.
Quando a situação financeira aperta, Onofre vai trabalhar como vigia numa fábrica e Elvira fica em casa fazendo pequenos serviços, como empalhar animais - um ofício que havia aprendido com o pai. Um dia, Elvira ouve pela primeira vez uma estranha voz e mal pode acreditar: seu liquidificador está querendo falar com ela.
Quando Onofre desaparece, os vizinhos e amigos do casal, como a fogosa Milena, querem ajudar. Mas Elvira só confia no liquidificador. Ainda mais que a polícia começa a desconfiar de assassinato, e o investigador Fuinha se encarrega do caso, disposto a tudo para descobrir a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário