terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pesquisa feita pela revista 'Seleções' destaca APAE como uma das 13 instituições mais confiávei...


Em recente pesquisa realizada em 22 países, incluindo o Brasil, confirmou que as ONGs são instituições confiáveis, mais até do que empresas e governo. Com base nesses dados, a revista 'Seleções – Reader's Digest' perguntou a 10 especialistas do Terceiro Setor para quem eles doariam o próprio dinheiro, e pela quarta vez a revista computou as respostas e apresentou um painel das instituições mais votadas em 12 categorias.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) destacou-se na categoria Portadores de Deficiência. Ela figura entre as 338 mil ONGs existentes no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (ABONG) e o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), para qual as doações podem ser feitas, uma vez que passa a fazer parte do ranking das ONGs mais confiáveis do Brasil.
Para comprovar a importância das colaborações feitas às ONGs, a revista pesquisou quais os benefícios que R$ 50 fazem pelas instituições que se destacam. Para a APAE, esse valor é o custo médio da merenda escolar (café-da-manhã, almoço, lanche e jantar) de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário