sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Exposição "Uma só essência", de Marcelo Rosa, abre dia 31/08 na Galeria de Artes

Começa nesta terça-feira (31) a exposição "Uma só essência", do artista plástico Marcelo Rosa, na Galeria de Artes do Centro Cultural Wanderley Peres. A Galeria fica aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, das 9h às 12h; e está localizada na Praça Dom Pedro II, s/n°, Centro. A exposição é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba.
Marcelo Rosa é cenógrafo, responsável por diversos cenários de produções culturais da cidade e busca constantemente ampliar seus conhecimentos artísticos através de cursos, pesquisas, e autoaprimoramento. Ele foi classificado recentemente para a fase regional do Mapa Cultural Paulista, na categoria Artes Visuais.
Na exposição terá cerca de 20 telas com técnica mista, sendo que algumas são painés de 2,10m x 1,20m. As obras possuem uma mistura de tintas, além de colagens de materiais diversos, como areia e barbante. Rosa conta que aproveita peças já usadas em cenários feitos por ele, após um tratamento específico. "Aproveito tecidos, repinto e depois coloco madeira como suporte. Não compro telas prontas para pintar", explica.
Os desenhos e formas dos trabalhos partem da temática da exposição. "A ideia é mostrar a junção da natureza humana, vegetal e animal, e a necessidade de interação entre esses mundos, tornando tudo uma só essência", conta o artista. Rosa diz que tem uma preocupação com a natureza, e nas suas pinturas tem a oportunidade de estimular a reflexão e a responsabilidade de cada um na preservação e cuidado com o mundo que vivemos. Algumas telas de sua exposição são: "Respeito Mútuo", "Elo dos Mundos", "Sobreposição", e "Semelhança Digital".

Nenhum comentário:

Postar um comentário