terça-feira, 23 de março de 2010

Estúdio em Cena leva dois prêmios em primeira competição do ano

A Estúdio em Cena estreia a temporada de competições 2010 com uma vitória importante. A academia esteve no sábado, dia 20, na cidade de Mongaguá, localizada no litoral paulista, próxima de Santos, para participar da Mostra Competitiva da R.V. Promoções, que há 20 anos realiza festivais de dança, contando com a participação de grupos e academias de todo Brasil, e que já revelou diversos talentos da dança.
O duo contemporâneo juvenil ‘Sufoca-te’ conquistou o primeiro lugar em sua categoria e ainda foi considerada a coreografia destaque da noite. Essa foi a primeira apresentação do duo, que retrata um homem aflito, que tenta se refugiar na rotina de seu cotidiano. “Levei ao palco um trabalho maduro, que se iniciou com uma pesquisa do tema. As bailarinas Patrícia Discher e Juliana Nóbrega tiveram que se empenhar muito, fazendo inclusive laboratórios de pesquisa de movimento”, conta a coreógrafa e proprietária da Estúdio em Cena, Michelly Juste.
O resultado positivo revela que a dança contemporânea está definitivamente ganhando seu espaço, principalmente quando se é apresentado um trabalho sério, capaz de casar tema, movimentos e música, tornando um uníssono. “É muito difícil ver um contemporâneo ser a coreografia destaque da noite. Mas eu também sei que esta é a hora de manter os pés no chão e continuar buscando um trabalho cada vez mais profissional e coerente”, analisa a coreógrafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário