quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MEC atribui nota 4 para novo curso de Direito do CEUNSP em Itu



O MEC (Ministério da Educação) atribuiu nota 4 – numa escala até 5 – para o novo curso de Direito do CEUNSP em Itu. A avaliação é uma das etapas finais do processo de implantação do curso na cidade, que aguarda agora a autorização.
Um dos destaques da avaliação foi a nota máxima 5 obtida na análise do Projeto Pedagógico. “Nosso Projeto foi espelhado no trabalho de sucesso que já desenvolvemos em Salto”, comenta o diretor da Faculdade de Direito, Edmilson Antônio Hubert. Conforme disse, o documento levou em conta as necessidades e características do município e região. “O MEC entendeu que há demanda por um novo curso de Direito que vai atender as expectativas da região.”
O curso que é ministrado em Salto foi autorizado em 2001, quando recebeu o conceito “A” em Espaço Físico e Equipamentos, Laboratórios de Computação e Infraestrutura. Mesmo sendo recente, já conquistou excelentes resultados. No Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) de 2006, sagrou-se como o melhor da região no índice IDD, que avalia o quanto de conhecimento o curso agrega ao aluno. Em 2007, o curso teve o reconhecimento do MEC já de acordo com os novos critérios de avaliação, tendo recebido nota máxima na visita da Comissão Avaliadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário