sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Beisebol e softbol: Indaiatuba sedia dois eventos de âmbito nacional em novembro

Torneio Circuito das Frutas e Campeonato Brasileiro de Softbol serão realizados na Sede Esportiva da ACENBI; encontros são oportunidade para conhecer as duas modalidades


Indaiatuba será a sede de dois eventos esportivos de âmbito nacional neste mês de novembro. Nos dias 19 e 20, a cidade será palco do 7º Torneio Circuito das Frutas de Beisebol. No final de semana seguinte, sediaremos o 21º Campeonato Brasileiro de Softbol Interclubes – Categoria Sub-13, juntamente com a 1ª Taça ACENBI de Softbol Internacional.
Os dois encontros representam ótimas oportunidades para crianças e adultos conhecerem os dois esportes, de acordo com Haruo Uyeno, diretor de beisebol da ACENBI (Associação Cultural Esportivo Nipo-Brasileira de Indaiatuba), que organiza os eventos em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba. “Assistir as partidas ao vivo é uma experiência que sem dúvida estimula, principalmente as crianças, a vivenciar e conhecer melhor estes dois esportes”, avalia.
Os dois eventos fazem parte do calendário oficial de Indaiatuba.

7º Torneio Circuito das Frutas de Beisebol
Já tradicional em nossa região, o Torneio Circuito das Frutas é disputado por equipes da categoria Pré-Infantil (9 e 10 anos) de todo o Brasil. Neste ano, o evento reunirá cerca de 12 times. “O encontro é considerado uma espécie de prévia para o campeonato brasileiro da categoria, que será realizado em dezembro em Londrina, Paraná”, revela Haruo Uyeno. 

21º Campeonato Brasileiro de Softbol – Categoria Sub-13
O Campeonato Brasileiro de Softbol é considerado o evento mais importante da categoria Sub-13 no Brasil. Estarão disputando o título de 2016 praticamente todas as equipes brasileiras da modalidade. Ao todo são 11 equipes de cidades dos estados de São Paulo e Paraná, mais a equipe Aelu, do Peru.
Paralelamente ao Campeonato Brasileiro de Softbol, os atletas participarão da 1ª Taça ACENBI de Softbol Internacional. “Este título foi agregado à disputa devido à participação da equipe vinda do Peru”, explica Cláudio Asano, coordenador da modalidade de softbol na ACENBI.
Para a organização dos dois torneios, a ACENBI conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Esportes, e da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário