terça-feira, 1 de março de 2016

Flamenco em família

Centro de Arte Flamenca oferece aulas casadas para pais e filhos no mesmo horário
 
O Centro de Arte Flamenca (CAF) ­- referência em Campinas nesta arte espanhola, acaba de lançar aulas casadas para crianças e pais no mesmo horário. Numa sala, os pequenos entre 6 e 10 anos iniciam os passos e já começam a entender a cultura espanhola, enquanto, na sala do lado, as mães praticam atividade física com outros alunos e mantém a saúde, o humor e a autoestima.
 
Lu Garcia, diretora do CAF, explica que a iniciativa vem facilitar a rotina corrida da família, que pode encaixar no mesmo horário atividade para todos. “Sem falar que estimula a parceria e aproxima ainda mais as pessoas porque têm mais um assunto em comum para conversar, para pesquisar e para mergulhar, pois o flamenco é apaixonante em qualquer idade”, frisa.
 
Prova disso foi o encantamento que Marcia Stelini, de 6 anos, sentiu ao conhecer o flamenco na recente viagem que fez com a mãe,  a fisioterapeuta e osteopata Vanessa Stelini, para a Espanha. De acordo com Vanessa, de volta ao Brasil a filha pediu para cursar flamenco. “Marcia está adorando! Comenta sobre os passos, treina as aulas e outro dia me chamou para mostrar que estava rodando a capa de chuva nas mãos fazendo de conta que era o mantón usado por uma bailaora que viu num vídeo durante a aula. É muito interessante aprender junto com uma parceira mais que especial”, conta.
 
A personal trainer Juliana Cardoso Almeida se matriculou no CAF com a filha Manuella Almeida de Carvalho e Silva, de 6 anos. Juliana já fez balé e até flamenco, há 15 anos, e voltou agora pela oportunidade de encaixar a agenda da filha. “Aprecio o flamenco por todo seu charme, força, alegria e todos os sentimentos que a dança envolve. E Manuella está adorando! Inclusive saiu facilmente no meio de uma festinha de aniversário da escola para ir à aula”, ressalta Juliana.
 
“A Su Ritmo”
O Centro de Arte Flamenca oferece, além de aulas casadas para famílias, o programa para iniciantes “A Su Ritmo”, no qual a dança flamenca é ensinada no ritmo e de acordo com as condições físicas de cada aluno. Com uma didática adaptada às necessidades de cada grupo, as aulas permitem que qualquer pessoa, independentemente da idade, desfrute do flamenco e dos seus benefícios.
 
“A dança flamenca constitui um excelente trabalho cardiovascular com exercícios de baixo impacto. Fortalece ossos e músculos e contribui para o alívio das tensões porque ajuda a liberar as emoções. Além disso, a dança desenvolve a musicalidade e o ritmo e promove o convívio num ambiente de descontração e arte”, salienta Lu Garcia.
 
Aulas abertas
O Centro de Arte Flamenca oferece, de 7 a 11 de março, aulas abertas em diversos níveis para apresentar as possibilidades a quem se interessa por praticar a dança.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário