quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Jantar Italiano Harmonizado

Casa Decor Indaiatuba terá bistrô Brancotinto
Restaurante está montado dentro da mostra de arquitetura e decoração. A Brancotinto Vinhos & Bistrô é um dos ambientes funcionais da Casa Decor Indaiatuba, mostra de arquitetura, paisagismo e decoração aberta ao público na Chácara Belvedere, localizada na Alameda José Amstalden, 74 perto no Parque Ecológico. Durante o período do evento, que vai até 20 de setembro, o restaurante montado na mostra vai funcionar de quarta a sábado, das 14h até as 22h e domingos e no feriado de 7 de setembro de 12h até as 20h.“Além de garrafa e meia garrafa, serviremos vinho em taça com preços a partir de R$ 8,00”, informa a sommelière Josi Pieri, proprietária da Brancotinto. Serão servidos pratos elaborados pela chef residente da Brancotinto, Samanta Nicoli, e também petiscos, como empanadas de queijo e carne, sanduíches, bruschetas, canapés e risotos de vários sabores para quem quiser beliscar alguma coisa enquanto degusta seu vinho.
Estão previstos ainda jantares harmonizados especiais e degustações. “Já está confirmado para os dias 7 e 8 de agosto um jantar italiano com o chef Carlos Vesentini, formado pela Hammersmith & West London College de Londres que morou seis anos na Europa, tendo passagens em grandes restaurantes da Inglaterra e Itália. Também está confirmado nos dias 18 e 19 de setembro um jantar com a cozinha do Fim do Mundo, com o chef Jorge Monopoli, de Ushuaia, na Terra do Fogo Argentina, que vem exclusivamente para o evento. Serão realizadas  também degustações com o enólogo da Viña Maipo e com o sommelier da importadora Decanter, entre outros eventos.  No site www.brancotinto.com.br e no Facebook.com/brancotinto.universodovinho você encontra informações da agenda de eventos.
Ambiente
##nothumbs##
Menu Harmonizado 4 pratos 4 vinhos
##nothumbs##
##nothumbs##
Couvert:
F
ocaccia com ratatuille, harmonizado com Espumante XB.
Entrada: Vitello tonnato com salada frisée, harmonizado com vinho Montepulciano D'Abruzzo.
Prato Principal: 
Brasato temperado com ervas cozido lentamente no vino rosso
servido com Fettuccini na manteiga, harmonizado com vinho Sangiovese.
Sobremesa:
Profiteroles com mousse de chocolate "amaro" e frutas silvestres,

harmonizado com vinho de sobremesa Moscato D'Asti.
##nothumbs##
##nothumbs##
##nothumbs##
Valor pessoa R$ 158 com tudo incluído (Pratos, Vinhos, Água)
O pagamento antecipado inclui também o Ingresso

na Casa Decor Indaiatuba.

Reservas (19) 3392.3002
##nothumbs##
##nothumbs##
##nothumbs##
O espaço da Brancotinto na Casa Decor Indaiatuba é assinado pela arquiteta Renata Boccia, formada pela PUCCAMP em 2002 e que atua na cidade desde 2005. Especializada em Design de Interiores em Florença, Italia, em 2001; ela usou materiais naturais para trazer o aconchego necessário para que os visitantes e clientes se sintam bem acolhidos. Foi usado uma mistura de materiais nobres, como o mármore translúcido utilizado no balcão, e outros em sua forma bruta, como o tijolo aparente, as madeiras de demolição e as mesas, cujo conceito foi a reutilização de caixas de vinho e de vergalhões de ferro. O jardim vertical, que conta com diversas espécies naturais próprias para sombra, em conjunto com uma adega para 600 vinhos complementam o espaço.

Josi Pieri Renata Boccia

Nenhum comentário:

Postar um comentário