sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Interfoto Itu 2015 apresenta "Manifesto do Papel" para demonstrar a importância da plataforma para as artes plásticas

Exposição faz parte da segunda edição do Festival de Fotografia
Festival de Fotografia Interfoto Itu 2015, que começou nesta quarta-feira, dia 05, e segue até o domingo, dia 09, traz entre suas atividades a exposição “Manifesto do Papel” patrocinada pela Canson®, que reúne pinturas e esculturas com a missão de demonstrar a importância do papel para as artes plásticas.
Manifesto do Papelsurgiu da necessidade do entendimento e da valorização do papel na arte, que em sua diversidade de texturas, tipos de fibras, gramaturas, é suporte primordial da criação, o meio pelo qual artistas colocam em prática sua criatividade, a base em que ocorrem o registro e a experimentação necessários para o nascimento de obras.
A mostra reúne talentosos artistas da nova safra, integrantes do Cocoon Colletive, movimento coletivo em rede que auxilia os artistas a tornar seus projetos realidade - Cako Martin, Danilo Kato, Digo Cardoso, Fepe Camargo, Maíra Fukimoto, Yara Fukimoto e Zansky de Zaster.
Além dos artistas responsáveis, o Manifesto também contará com as artistas convidadas Pola Fernandez, Fabíola Chiminazo e Iza Figueiredo, que fecham a exposição com diversas fotografias fine art. Todos os trabalhos utilizam os diversos tipos de papéis Canson®, artísticos, especiais, 100% algodão, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário